Siga o OTD

Taekwondo

Maicon Andrade perde de novo para gigante de Niger e cai na estreia do Grand Prix

Maicon Siqueira taekwondo

Principal nome do taekwondo brasileiro da atualidade, Maicon Andrade competiu neste sábado pela primeira vez desde que ganhou a medalha de bronze na Olimpíada. Logo de cara, enfrentou o gigante do Níger, Abdoul Razak Issoufou, de 2,07m de altura, mesmo adversário que o derrotou nos Jogos do Rio, e perdeu novamente, desta vez na estreia do Grand Prix de Baku, última competição da temporada da modalidade.

Maicon Andrade perdeu por 3 a 0 para Issoufou no golden point e encerrou precocemente sua participação. Além de Maicon, outros dois brasileiros competiram neste sábado em Baku. O algoz do medalhista de bronze acabou em quarto lugar na competição. A medalha de ouro ficou para o iraniano Sajjad Mardani e dois russos completaram o pódio: Vladislav Larin e Roman Kuznetsov.

Raphaella Galacho (mais de 67kg) também perdeu na estreia, para a holandesa Reshmie Oogink por 7 a 0.  A vencedora da categoria foi a britânica Bianca Waldken, que derrotou na final a chinesa Shuyin Zheng. A americana Jackie Galloway ficou com o terceiro lugar.

O único brasileiro a deixar Baku com uma vitória neste sábado foi Henrique Moura (até 68kg). Ele superou, no golden point, na sua estreia o mexicano Abel Mendoza por 1 a 0. Na sequência, porém, parou no belga Jaouad Achab, campeão mundial em 2015, por 11 a 3. Achab, no entanto, não ficou com o ouro. Ele perdeu na final para o sul-coreano Dae Hoon Lee.

O Grand Prix de Baku teve início na sexta-feira com a participação de uma brasileira. Iris Sing parou logo na estreia da categoria até 49kg. Representante do Brasil na Olimpíada do Rio, Iris foi cabeça de chave e já começou a disputa nas quartas de final, contra a ucraniana Iryna Romoldanova. O título ficou com a britânica Charlie Maddock, que bateu na decisão a atual campeã olímpica, a sul-coreana So Hui Kim. A russa Svetlana Igumenova completou o pódio.

Ao final dos dois dias de competição, a Grã-Bretanha terminou na liderança do quadro de medalhas com três de ouro, seguida pela Coreia do Sul, que conseguiu duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em terceiro lugar ficaram Irã, Azerbaijão e México com uma medalha de ouro cada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo