Siga o OTD

Taekwondo

Larissa Pirola perde para sérvia nas quartas-de-final do Mundial júnior de taekwondo

De novo parou nas quartas-de-final o sonho de uma medalha do Brasil no Mundial júnior de taekwondo. O melhor desempenho deste sábado foi de Larissa Pirola, que chegou às quartas-de-final e foi eliminada pela sérvia Nadja Savkovic, que acabou conquistando a medalha de bronze na categoria até 63kg.

Larissa Pirola estreou contra a checa Kristyna Drobna e venceu por 2 a 1. Nas oitavas, repetiu o placar contra a sul-coreana A-Jeong Lee. Mas acabou parando na sérvia, que a venceu também por 2 a 1.

Os outros dois brasileiros que participaram do Mundial júnior de taekwondo neste sábado foram eliminados na primeira luta.  Gabriel Nascimento pegou Aliaskar Aliyev, do Azerbaijão, e perdeu por 8 a 6 numa luta muito equilibrada e movimentada. Aliyev foi longe na competição e ficou com a medalha de bronze na categoria até 68kg.  Maria Isabelly Pereira perdeu por 1 a 0 para a turca Aysenur Ozcan, que também terminou em terceiro lugar na categoria até 59kg.

O Mundial júnior de taekwondo está sendo dominado pela Coreia do Sul, que até agora conquistou sete medalhas, seis de ouro e uma de bronze. O Irã é o segundo no quadro geral de pódios com duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, seguido pela Turquia, que já ganhou duas de ouro e cinco de bronze. A Rússia é o país com mais pódios. Já ganhou ao todo nove medalhas, mas apenas uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

O Mundial júnior de taekwondo termina no domingo com Stephanie Raila (+68kg) e Leandro Abner Souza (+78kg) fechando a participação brasileira no torneio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo