Siga o OTD

Taekwondo

Thays Barbosa vence duas lutas, mas perde nas quartas do Mundial júnior de taekwondo

Dos três brasileiros que entraram em ação na noite desta sexta-feira no Mundial júnior de taekwondo, o melhor desempenho foi de Thays Barbosa na categoria até 55kg. Depois de vencer duas lutas, a lutadora foi derrotada nas quartas-de-final. Já Peterson Santos e Luiz Neto foram eliminados logo na estreia da competição.

Thays Barbosa estreou contra a holandesa Sandhya Kumari Singh, que acabou sendo desclassificada pela arbitragem. Nas oitavas, ela superou a checa Natalie Benesova por 1 a 0 e se classificou para enfrentar a polonesa Natalia Nikliborc nas quartas-de-final. Depois de uma luta extremamente equilibrada, que terminou empatada, a brasileira acabou sendo eliminada no Golden Point.

Com o desempenho da noite desta sexta-feira, Thays Barbosa igualou a performance de Dângela Guimarães e também de Alexandre Martinez, que chegaram às quartas-de-final nos dois primeiros dias do Mundial júnior de taekwondo.

Os outros dois brasileiros que entraram em ação no Mundial júnior de taekwondo nesta sexta-feira não passaram da primeira rodada. Peterson Santos perdeu para o russo Nikita Pushanko por 8 a 2 na categoria até 63kg e Luiz Neto foi derrotado por Nikolaos Karamanolis por 12 a 11 na categoria até 59kg.

No sábado, serão duas mulheres e apenas um homem no Mundial júnior de taekwondo: Maria Isabely Pereira (-59kg), Larissa Pirola (-63kg) e Gabriel Nascimento (-68kg). O Mundial júnior de taekwondo termina no domingo com Stephanie Raila (+68kg) e Leandro Abner Souza (+78kg) fechando a participação brasileira no torneio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo