Siga o OTD

Taekwondo

Brasil repete desempenho da véspera e fica nas quartas do Mundial júnior de taekwondo

A exemplo do que aconteceu no primeiro dia do Mundial júnior de taekwondo, o melhor desempenho do Brasil na noite desta quinta-feira chegar até as quartas-de-final. Quem obteve o feito foi Dângela Guimarães na categoria até 46kg. Dos outros três brasileiros que estiveram em ação, Gabriel Antunes chegou até as oitavas-de-final, enquanto Fagner Dantas e Valéria Claudino foram eliminados logo em suas lutas de estreia.

Para chegar até as quartas-de-final do Mundial júnior de taekwondo, Dângela Guimarães venceu duas lutas. A primeira terminou 1 a 0 em cima da colombinana Laura Daniela Molano Moreno. Em seguida, a brasileira teve pela frente a turca Hamiyet Togan, que acabou sendo desclassificada durante o combate pela arbitragem. Ela só foi derrotada pela israelense Abishag Semberg numa luta muito disputada, que terminou em 4 a 3 para a adversária.

Já Gabriel Antunes na categoria até 51kg do Mundial júnior de taekwondo massacrou o mexicano Luis Carlos Armenta na primeira luta por 13 a 6, mas não conseguiu passar da segunda, quando teve pela frente o americano Van Mitchel Bactista, que venceu por 12 a 5.

Os outros dois brasileiros perderam na primeira luta e se despediram logo de cara do Mundial júnior de taekwondo. Fagner Dantas perdeu para o tailandês Songniti Meewong na categoria até 55kg por inapeláveis 12 a 0. Já Valéria Claudino na categoria até 49kg perdeu para vietnamita Thi Kim Tuyen Nguyen por 6 a 2.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo