Siga o OTD

Taekwondo

Brasil será representado por 16 atletas no Mundial júnior de taekwondo no Canadá

A partir desta quarta-feira a Seleção Brasileira vai representar o país no Campeonato Mundial juvenil de taekwondo, que será disputado em Burnaby, no Canadá, até domingo. No primeiro dia de competição, Luiza Bicalho (-42kg) e Thalia Kethen (-44kg) no feminino e Alexandre Rodrigues (-45kg) e Bruno Magalhães (-48kg) estarão em ação na briga por medalhas.

Na quinta-feira serão disputadas no Mundial júnior de taekwondo as categorias até 46kg e até 49kg no feminino com a presença, respectivamente, das brasileiras Dangela Guimarães e Valéria Jesus Claudino. Entre os homens, quem compete é Gabriel Bussata na categoria até 51kg e Fagner Dantas na até 55kg.

No terceiro dia de competições, na sexta-feira, serão três brasileiros no Mundial júnior de taekwondo com Thays Barbosa (-55kg) no feminino e Luiz Cândido Neto (-59kg) e Peterson Endres (-63kg) no masculino.

No sábado, serão duas mulheres e apenas um homem na competição: Maria Isabely Pereira (-59kg), Larissa Pirola (-63kg) e Gabriel Nascimento (-68kg). O Mundial júnior de taekwondo termina no domingo com Stephanie Raila (+68kg) e Leandro Abner Souza (+78kg) fechando a participação brasileira no torneio.

Esta será a 11a. edição do Mundial júnior de taekwondo, que é disputado a cada dois anos. Mais de 100 países estarão representados nos cinco dias do torneio. Coreia do Sul, Rússia, Taipei, China, Grã-Bretanha, França e México são considerados as principais potências do esporte e mais de 800 atletas de 14 a 17 anos estarão em ação em busca da medalha de ouro da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo