Siga o OTD

Taekwondo

Pandemia causa cancelamento do Mundial Júnior de Taekwondo

Evento seria realizado em outubro, em Sofia, na Bulgária, e acabou sendo adiado por conta da pandemia do coronavírus

Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado
Mundial Júnior de Taekwondo seria realizado em Sofia, na Bulgária (Divulgação/WT)

Mais uma competição importante de 2020 acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus. A Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo – WT) cancelou oficialmente, na última segunda-feira (10), a edição de 2020 do Campeonato Mundial Junior de taekwondo, que seria realizado em outubro, em Sofia, na Bulgária. 

A decisão pelo cancelamento do evento se deu após a realização de uma reunião do Conselho Mundial da modalidade. A assembleia foi realizada por videoconferência e a decisão foi aprovada por unanimidade. Foi levada como base a segurança e saúde de todos os envolvidos no torneio. 

+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje? – Balanço

“É com grande decepção que não poderemos sediar o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior em Sofia este ano e sentimos muito por todos os jovens atletas que têm treinado tanto para esta competição. No entanto, sempre fomos muito claros que a saúde da nossa família do Taekwondo Mundial deve vir em primeiro lugar. Após uma discussão com todas as partes relevantes, incluindo especialistas médicos, concordamos que não seria seguro prosseguir com o Campeonato deste ano conforme planejado. Não temos dúvidas de que Sofia sediará um evento fantástico em 2022”, declarou Chungwon Choue, presidente da WT.

Mundial Júnior de Taekwondo de 2020
Reunião do Conselho Mundial de Taekwondo foi feita virtualmente (Divulgação/WT)

Atualização do calendário

Com o cancelamento da edição deste ano, a entidade atualizou as próximas sedes do Mundial Júnior de taekwondo. Dessa forma, a cidade de Sofia está confirmada como sede do torneio em 2022. Dakar, que seria sede em 2022, segue como o próximo anfitrião, porém com evento sendo realizado em 2026. A sede para a edição de 2024 do Campeonato Mundial da categoria de base segue indefinida.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em outubro deste ano, Conselho Mundial de Taekwondo voltará a se reunir virtualmente. No encontro, os dirigentes irão discutir a realização ou não da final do Grand Prix  de Taekwondo de Cancun 2020 e o Grand Slam Mundial de Taekwondo Wuxi 2020, previstos para o final deste ano.

Mais em Taekwondo