Siga o OTD

Atletismo

Medalhas, índice olímpico e mais: o resumo do fim de semana

Os destaque foram os ouros no taekwondo, duas medalhas no Grand Slam de judô e o índice de Paulo Roberto

Milena Titoneli e Ícaro Miguel
(Foto: Reprodução/Instagram)

Durante as folias no fim de semana de carnaval, o esporte olímpico brasileiro e mundial seguiu à todo vapor. Teve dois títulos no taekwondo, duas medalhas brasileiras no Grand Slam de judô de Dusseldorf, conquista de índice olímpico na maratona para Tóquio 2020, estreia do basquete masculino na Americup e muito mais.

Por isso, o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com tudo que você precisa saber sobre o fim de semana. Confira!

Taekwondo

O Brasil brilhou no Open de taekwondode Helsingborg, na Suécia. Nosábado (22), Milena Titoneli e Ícaro Miguel colocaram o país no lugar mais alto do pódio na competição. Nas categorias até 67kg e 87kg, respectivamente, eles conquistaram a medalha de ouro da competição. Esta foi a terceira medalha de ambos em 2020: no Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabes, Ícaro foi ouro e Milena, bronze.

Judô

No terceiro e último dia de competições do Grand Slam de judô de Dusseldorf, na Alemanha, o Brasil teve seu melhor desempenho e enfim subiu ao pódio. Depois de passar em branco nos dois primeiros dias, Mayra Aguiar e Rafael Silva conquistaram as únicas medalhas do Brasil na competição: uma prata e um bronze, respectivamente. Além deles, Beatriz Souza e Rafael Buzacarini estiveram na disputa pelo bronze, mas acabaram ficando com o quinto lugar.

+Brasil estreia no Grand Prix de Dusseldorf sem medalhas
+Brasil fecha 2º dia do Grand Slam de Dusseldorf sem medalhas

Maratona

No último domingo, na Maratona de Sevilha, na Espanha, o brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula de 40 anos conseguiu o índice necessário para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele obteve a marca de 2h10min08s, ficando na 24ª colocação e fez ainda sua melhor marca pessoal. Mesmo com o índice conquistado, a vaga ainda não é certa e a classificação será pelo ranking mundial.

Basquete

O que parecia ser um jogo fácil no início, acabou sendo um teste para o Brasil. A seleção masculina de basquete estreou com uma vitória suada em cima do Uruguai, por 83 a 72, nesta sexta-feira (21), pelas eliminatórias da Americup. O duelo aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR).

E nesta segunda-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Montevidéu, no Uruguai, e você acompanha ao vivo no OTD clicando aqui.

Tênis

Depois de sucessivos adiamentos por causa das chuvas no Rio de Janeiro, Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 2 – entraram na quadra na manhã do último domingo e pararam na semifinal do Rio Open, ATP 500, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Além deles, na outra semifinal de duplas do Rio Open, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro foram derrotados e o Brasil ficou sem representantes nas finais de dupla e de simples.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Natação

Na Copa UANA de Natação, em Lima, no Peru, os brasileiros conquistaram até agora 28 medalhas – 14 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze – e o Brasil ocupa a terceira colocação, atrás de México e Argentina.

Ciclismo BMX

Neste fim de semana, Santiago del Estero, na Argentina, recebeu as primeiras etapas da Copa Internacional de BMX. Na categoria elite, Priscilla Stevaux chegou em terceiro lugar na primeira etapa, que aconteceu sábado (22), e venceu a etapa de domingo (23). Júlia Alves dos Santos também participou das etapas chegando em segundo e terceiro, respectivamente. Na categoria junior, Alexandre de Pina Vieira ganhou a primeira etapa e terminou a segunda em quarto.

Mais em Atletismo