Siga o OTD

Taekwondo

Estado de São Paulo é campeão da Copa Brasil em Natal

O Palácio dos Esportes recebeu 670 atletas para mais de 500 combates durante a Copa do Brasil de Taekwondo 2019.  Último torneio de lutas de Taekwondo nacional da temporada, o evento realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, na cidade de Natal / RN, sagrou a seleção de São Paulo como campeã geral, com 307 pontos.

O time anfitrião, do Rio Grande do Norte, conquistou a segunda colocação geral, com 279. Seguido pelo Estado do Paraná, em terceiro com 263 pontos. Pernambuco ficou com a quarta posição, com 197, e o Rio de Janeiro em quinto, com 142 pontos.

Logo no início da manhã deste domingo, dia 24/11, os atletas do adulto masculino trouxeram o alto nível do Taekwondo brasileiro para as três áreas de combate. Na parte da tarde as mulheres encerraram o evento com o apoio incessante vindo das arquibancadas que permaneceram cheio durante todos os dias.

A seleção de Pernambuco conquistou o título da categoria adulta, com 85 pontos. O título do sub-21 ficou com o Rio de Janeiro. No juvenil o título ficou com a equipe de São Paulo. No master o título foi para o time do Espirito Santo. Rio Grande do Norte levou o troféu de campeão da categoria cadete e o Paraná do infantil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo