Siga o OTD

Taekwondo

Maicon Andrade é campeão do Drácula Open na Romênia

Medalhista de bronze na Olimpíada de 2016, Maicon Andrade provou mais uma vez que vive um grande momento e somou pontos importantes em busca da vaga nos Jogos de Tóquio 2020. O brasileiro foi campeão neste sábado do Dracula Open, disputado na Romênia.

A competição, que foi sediada em Bucareste, capital do país, contou com apenas oito competidores na categoria acima de 87kg. Único representante do Brasil no torneio, Maicon Andrade subiu ao lugar mais alto do pódio e fez um post nas redes sociais para agradecer o resultado obtido.

“Foram duas semanas de competições aqui na Europa , sem lutas perdidas (a final na Croácia fui proibido de fazer pela comissão médica do evento ) e com a consciência que muito tenho de melhorar , afinal das contas, sempre preciso manter meus pés no chão! Tive a presença do meu técnico Rafael Valério, então pude nesse tempo sempre me manter treinando e tranquilo pois contava com ele na cadeira nas lutas”, escreveu o atleta, que começa agora a se preparar para a última competição do ano.

“Semana que vem já retomamos os treinos no Brasil , e foco total na última competição do ano , que será o Grand Prix Final em Moscou, na Rússia”, afirmou, se referindo à competição que será disputada entre os dias 6 e 7 de dezembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo