Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli e Rafaela Araújo são ouro em Open na China

Raiany Fidelis também fez final e ficou com a medalha de prata na competição. Já na Croácia, Maicon Andrade conquistou mais um segundo lugar para o Brasil

Rafaela Araújo, Raiany Fidelis e Milena Titoneli vão ao pódio no China Open de tawkeondo
(instagram)

As brasileiras Milena Titoneli e Rafaela Araújo conquistaram a medalha de ouro no China Open de taekwondo disputado na cidade de Xian, neste domingo (10). A terceira atleta brasileira na competição, Raiany Fidelis, também disputou final e sai da competição com a prata.

As três finais foram contra atletas da casa. Milena Titoneli venceu Zeqi Zhou por 9 a 2, Rafaela Araújo bateu Xiaojing Wei por 14 a 9 e Raiany Fidelis perdeu para Ren Li por 14 a 6.

Após vencer na categoria até 67kg, Milena Titoneli fez questão de agradecer “aos meus técnicos Clayton dos Santos e Reginaldo dos Santos, agradecer também ao preparador físico Ariel Roberth e seu auxiliar Lucas Tavares, coordenador e meu primeiro professor Marcelo Todaro, à equipe Two Brothers Team”, disse, em seu perfil oficial no Instagram.

“Obrigada a todos que mandam mensagens perguntando e/ou parabenizando. Temos grandes competições ainda esse ano, então, o trabalho não pode parar. No fim, eu sei que tudo vai valer a pena”, acrescentou Milena Titoneli, campeã pan-americana em Lima 2019.

Rafaela Araújo, da 57kg, também se pronunciou. “Depois de muitos contratempos, retorno para casa com a medalha de ouro. Quero agradecer a Deus por me dar condições de fazer o que amo e agradecer a minha família por me incentivar e me apoiar nessa vida louca que tenho”. disse. “Agradeço a minha equipe e toda comissão por tudo. Nada resiste ao trabalho!”

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Raiany Fidelis comemorou lembrando da família “Agradeço a minha família, amigos e a todos que torceram por mim! Agradeço também a comissão; meus treinadores”.

Prata na Croácia

Maicon Andrade conquistou a medalha de prata no Aberto da Croácia, na categoria até 87kg. Ele perdeu a final porque não pode participar da luta.

Ele explicou que foi “impedido pela equipe médica do evento devido a um acidente na semi final”, explicou também no Instagram. “Mas foi mais um campeonato com desempenho excelente e assim seguimos evoluindo, pois tudo isso é só o começo”, acrescentou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo