Siga o OTD

Taekwondo

Em Las Vegas, elite busca novas conquistas na President’s Cup

Entre os destaques em Las Vegas estão os campeões do Pan-Americano de Lima, Edival Pontes – Netinho e Milena Titoneli, e os demais medalhistas Icaro Miguel, Maicon Andrade, Talisca Reis, Paulo Ricardo e Raiany Fidelis.

Divulgação

A cidade de Las Vegas irá sediar o President’s Cup de Taekwondo a partir desta sexta-feira, dia 11 /10, e os atletas brasileiros estão em busca das medalhas e dos 20 pontos extras no ranking mundial que a competição sede aos vencedores das categorias adultas. O Brasil conta com os destaques da seleção brasileira na temporada e demais taekwondistas inscritos no torneio aberto, que reúne 1421 atletas.

“A equipe chega muito forte e esta competição é uma grande oportunidade de confrontar atletas de altíssimo nível, além de concorrer aos 20 pontos que podem melhorar as posições no ranking mundial e olímpico. Todos estão comprometidos a deixar seu melhor, como ocorreu nas competições anteriores”, comentou o treinador da seleção Reginaldo dos Santos.

A seleção conta com 10 representantes e entre os destaques estão os campeões do Pan-Americano de Lima, Edival Pontes – Netinho e Milena Titoneli, e os demais medalhistas Icaro Miguel, Maicon Andrade, Talisca Reis, Paulo Ricardo e Raiany Fidelis.

Além dos títulos e dos pontos no ranking o evento de Las Vegas garante vaga direta, para o campeão, ao Campeonato Pan-Americano de Taekwondo 2020, que ainda não tem sede confirmada.

“Este campeonato vale vaga para o Campeonato Pan-Americano e um dos nossos objetivos é classificar o máximo de atletas possíveis, para que no ano que vem possamos buscar o título das Américas. Os pontos são muito importantes para que nossos atletas busquem as vagas Olímpicas e nosso time chega forte, em busca de medalhas de Ouro. A competição está cheia e com nível muito alto”, analisou Diego Ribeiro, treinador da seleção brasileira.

Todos os combates da categoria adulta terão início na manhã desta sexta-feira, no Westgate Convention Center de Las Vegas. Nos dias seguintes serão disputadas as categorias de base de luta e de poomsae.

Assim como as demais delegações, o time do Brasil segue com a meta de classificação e melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

“Serão grandes lutas e esperamos ter bons resultados contra atletas de nível muito alto, vindos do México, Estados Unidos, China, Taipei entre outros. Este é o último campeonato G-20, ou seja, o último que vale 20 pontos em torneios “opens”. A seleção continua no seu caminho rumo ao Tóquio 2020 e essa é uma grande oportunidade para avançarmos para este objetivo. Depois, o foco será no Grand Prix da Bulgária, na semana seguinte”, finalizou Clayton dos Santos, treinador da seleção brasileira.

A equipe do Brasil conta com Talisca Reis (-53kg), Paulo Ricardo Melo (-54kg), Sandy Macedo(-57kg), Caroline Gomes (-62kg), João Victor Diniz (-63kg), Milena Titoneli (-67kg), Raiany Fidelis Pereira (-73kg), Edival Pontes – Netinho(-74kg), Gabriele Siqueira (+73kg), Ícaro Miguel (-87kg) e Maicon Andrade(+87kg).

Treiandores: Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo dos Santos. Chefe de equipe: Natália Falavigna.

A President’s Cup 2020 Las Vegas reúne atletas de kyorugui e poomsae, divididos entre as categorias infantil, cadete, juvenil e adulto.

Mais em Taekwondo