Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis e Paulo Ricardo são bronze em evento teste

No evento teste do taekwondo em Tóquio, os brasileiros Talisca Reis e Paulo Ricardo sobem ao pódio e garantem dois bronzes.

Reprodução/Instagram

A menos de um ano para Tóquio 2020, o Japão recebe mais um evento teste para os próximos Jogos Olímpicos. O melhor do taekwondo mundial está em Chiba, a cerca de 40km de Tóquio, e o Brasil já se garantiu no pódio. Nesta sexta-feira (27), Talisca Reis e Paulo Ricardo entraram em ação e cada um saiu com uma medalha de bronze.

E o mais importante é que o evento teste do taekwondo vale pontos para o ranking mundial, uma briga direta para todos que quiserem estar em de volta ao Japão para competir na próxima Olimpíada.

O evento teste do taekwondo para Tóquio 2020 selecionou apenas 16 lutadores em cada uma das categorias e Talisca Reis e Paulo Ricardo foram os brasileiros chamados para testar e treinar no Japão neste fim de temporada. Talisca Reis competiu na categoria até 49kg, enquanto Paulo Ricardo na até 58kg.

A dupla do Brasil caiu para a repescagem, mas soube se recuperar e finalizar a participação no evento teste com uma vitória e a medalha de bronze.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Mas o evento também serviu para marcar a utilização dos novos uniformes do taekwondo, que deverão ser usados em Tóquio 2020. O uniforme foi desenvolvido após entrevistas com atletas e reuniões do Comitê Técnico e de Desenvolvimento e do Comitê de Atletas durante as séries Grand Prix de 2018 e 2019 e Campeonato Mundial de Taekwondo de Manchester 2019. Os uniformes foram apresentados na vitrine do Campeonato Mundial em maio e trouxeram vida e energia para o esporte. Os novos uniformes de competição, que se prendem ao protetor de braço e canela, foram projetados para serem mais práticos para atletas, para fãs e mídia em geral.

Mais em Taekwondo