Siga o OTD

Taekwondo

Após entrar no top-100, Eduardo Baretta disputa Aberto do Chile

Atleta da seleção brasileira, Eduardo Baretta vai à Viña del Mar em busca de mais uma medalha internacional e pontos no ranking mundial do taekwondo

Foto: MMA Inside

O taekwondista Eduardo Baretta conseguiu, no mês passado, dois feitos inéditos em sua carreira: uma medalha internacional na categoria sênior e figurar entre os 100 melhores atletas da categoria -58kg no ranking mundial. Neste sábado (14), o atleta da seleção brasileira vai em busca de mais. Ele disputará o Aberto do Chile, em Viña del Mar, competição que vale pontos para a classificação olímpica.

+ SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição superou as expectativas da organização. A previsão era de 350 atletas inscritos, mas, ao final do período de registro, 680 lutadores confirmaram presença no torneio. Na categoria -58kg, Baretta terá a companhia de, pelo menos, dez brasileiros na disputa por medalha.

A expectativa de Eduardo Baretta, porém, é a medalha. Depois do bronze na Costa Rica, o atleta catarinense espera ir ao pódio mais uma vez para subir algumas posições no ranking mundial e avançar na disputa por uma vaga olímpica.

“Minha expectativa é boa. Tem mais de dez brasileiros na categoria. Espero conseguir ir para uma medalha. Venho de uma sequência boa, com a cabeça tranquila, acredito que tem tudo para dar certo. Depois da competição da Costa Rica, entrei no top-100 e, conseguindo ir ao pódio agora no Chile, subo mais algumas posições neste ranking”, disse.

Ao todo, 21 países participarão da competição. O campeão de cada categoria somará dez pontos no ranking mundial, enquanto o vice-campeão leva três pontos e o atleta que conquistar a medalha de bronze sai com um ponto.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Taekwondo