Siga o OTD

Taekwondo

WTF? Federação muda sigla por causa de “conotação negativa”

Chungwon Choue com o presidente do COI, Thomas Bach | Foto: WT

A Federação Internacional de Taekwondo modificou a sua sigla de “ WTF ” para “ WT ” por causa da associação do antigo acrônimo à expressão inglesa “What the fuck?”. Apesar do nome oficial permanecer World Taekwondo Federation, agora ela será tratada por World Taekwondo.

“Na era digital o acrônimo de nossa federação havia se transformado em portador de uma conotação negativa sem nenhuma relação com nossa organização. Então é importante mudar para que possamos nos dirigir aos nossos fãs de uma forma mais correta”, explicou o presidente da WT, Chungwon Choue, no site da própria federação.

O novo nome e o novo logo refletem “um compromisso de evolução e adaptação para permanecer relevante com o público jovem de hoje em dia”, completou o dirigente. Tanto o novo nome como o novo logotipo foram criados pouco antes do início do Mundial de Taekwondo, que acontece desde sábado em Muju (Coreia do Sul).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Taekwondo