Siga o OTD

Taekwondo

Adriano Alves chega até as quartas do Mundial da Coreia

Brasil durante a preparação para o Mundial da Coreia - Foto: Rafael Bello/COB

O Brasil viajou com a equipe completa de 16 atletas para o Mundial da Coreia do Sul de Taekwondo, realizado em Maju. A competição conta com 971 participantes de 183 países. No primeiro dia de disputas o Brasil conseguiu se sair bem, mas não o suficiente para garantir medalhas. Na categoria 54kg, Adriano Alves venceu três combates, porém acabou nas quartas. Já Camila Bezerra, na até 46kg, venceu duas e foi eliminada nas oitavas.

O primeiro dia é composto apenas pelas eliminatórias. As decisões (semifinais e final) acontecem neste sábado. Apenas duas categorias já aconteceram, das oito totais. Nesta madrugada, serão feitas as eliminatórias 49kg (feminino) e até 58kg (masculino), com a presença dos brasileiros Talisca Reis e Cristiano Valeriano.

Ainda participam do Mundial da Coreia, o medalhista do Rio 2016, Maicon Andrade, o medalhista de ouro olímpico dos Jogos da Juventude 2014, Edival Marques, entre outros atletas com enorme experiência em Mundiais e conquista de vários títulos internacionais como, por exemplo, Raphaella Galacho e Julia Vasconcelos. Além de, Leonor Dias, Rafael Araújo, Milena Titonelli, Gabriela Siqueira, Davilani Cruz , Nickollas Ribeiro, João Pedro Chaves e Ícaro Soares.

O primeiro dia do Mundial da Coreia

Abrindo a participação masculina brasileira, no primeiro dia de competições, Adriano Alves venceu três confrontos. Logo de cara, passou por 30 a 0 por Benson Addo, de Gana. Depois, na segunda etapa, superou Ilia Kokshyntsau, de Belarus, por 9 a 5. Já nas oitavas de final, o brasileiro bateu o espanhol Adrian Vicente por 15 a 7. Porém, nas quartas de final, contra Vito Dell’Aquila, Adriano Alves acabou derrotado por 21 a 1.

Já na categoria feminina até 46kg, Camila Bezerra venceu Mariana Perales, da Bolívia por 18 a 0. Logo em seguida, bateu Virginia Dellán, da Venezuela, por 12 a 6. Deu adeus ao Mundial da Coreia diante da tailandesa Napaporn Charanawat por 13 a 3, nas oitavas de final.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Taekwondo