Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli leva a medalha de bronze em Manchester

Apesar da derrota nas semifinais, brasileira Milena Titoneli fecha com a medalha de bronze no Mundial de Taekwondo

Depois de garantir vaga na semifinal, a brasileira Milena Titoneli não teve vida fácil no Mundial de Taekwondo, realizado em Manchester, na Inglaterra. A jovem atleta de apenas 20 anos encarou a turca Nur Tatar Askari, dona de duas medalhas olímpicas na carreira. Ao final, Milena caiu por 20 a 3 e assegurou ao bronze em solo inglês.

Ao longo do combate, Milena Titoneli procurou manter a consistência na defesa e não dar brechas para a rival pontuar. No entanto, Nur Tatar Askari passou a administrar o duelo e abriu vantagem no marcador durante os três rounds. Apesar de equilibrar as ações a partir do segundo, a representante do Brasil não conseguiu segurar a pressão e acabou derrota. Como não há a disputa pelo terceiro lugar, as derrotadas nas semifinais garantem a medalha de bronze automaticamente.

Ao longo da campanha, Milena obteve quatro vitórias. Com o resultado, a equipe brasileira conquistou mais um pódio na competição. Paulo Melo já havia terminado com o bronze na categoria até 54kg masculino.

Mais em Taekwondo