Siga o OTD

Taekwondo

Seleção Brasileira de Taekwondo se prepara para o Campeonato Mundial

A Seleção Brasileira de Taekwondo está, durante esta semana, no Rio de Janeiro, se  preparando para participar do Campeonato Mundial de Taekwondo, que se realizará em Muju, na Coreia do Sul, de 22 a 30 de junho.

O Camping de treinamento, que começou ontem e termina em 24 de maio, está sendo realizado nas instalações do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.  Estão participando   os 16 atletas da seleção, entre os quais,  Maicon Andrade, medalhista de bronze nos Jogos olímpicos Rio 2016; assim como a equipe técnica que viajará para o Mundial.

Neste Camping, os atletas estão fazendo treinamento físico, técnico e tático, com equipamentos eletrônicos semelhantes aos que serão utilizados no Mundial. Além disso, estão sendo realizadas avaliações técnicas e médicas da equipe brasileira.

A Seleção Brasileira de Taekwondo é composta por 16 atletas. No Feminino, o Brasil é representado por Camila Bezerra (-46kg), Talisca Reis (-49kg), Leonor Dias (-53Kg), Rafaela Araujo (-57Kg), Julia Vasconcelos (-62Kg), Milena Titonelli (-67Kg), Raphaella Galacho (-73Kg) e Gabrielle Siqueira (+73Kg). No Masculino, Adriano Alves (-54Kg), Cristiano Valeriano (-58Kg), Davilani Cruz (-63Kg), Edival Marques (-68Kg), Nickollas Ribeiro (-74Kg), João Pedro Chaves (-80Kg), Icaro Soares (-87Kg) e Maicon Siqueira (+87Kg) são os representantes do nosso país.

A participação da Seleção Brasileira de Taekwondo no Mundial está sendo apoiada  pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB),que está liderando o processo de preparação da equipe brasileira para o Mundial junto à Confederação Brasileira de Taekwondo, garantindo assim as melhores condições à delegação brasileira antes e durante a competição na Coreia.

Natália Falavigna, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, é a coordenadora técnica da ação e atuará no alinhamento entre o COB, atletas e treinadores.

Antes do Mundial, a equipe ainda realizará um período de aclimatação no Japão, para adaptação ao clima e fuso horário antes da chegada na Coreia.  O embarque para o Japão está marcado para o dia 11 de junho e o Mundial de Muju será realizado entre 22 a 30 do mesmo mês.

 

Mais em Taekwondo