Siga o OTD

Taekwondo

Dois ouros e mais sete pódios no Aberto da Espanha de Taekwondo

Ícaro Miguel e Caroline Santos venceram nas suas categorias. Atletas brasileiros trouxeram mais quatro pratas e três bronzes

arquivo

O dia rendeu nove pódios para os brasileiros no Aberto da Espanha de Taekwondo, neste domingo (14), em Villarreal. Ícaro Miguel, na categoria até 87k, e Caroline Santos, na até 62kg, foram campeões, e o time brasileiro traz mais quatro pratas e três bronzes.

A chave de Ícaro Miguel praticamente só tinha espanhóis e o brasileiro enfrentou dois antes da final. Ele entrou como cabeça-de-chave e bateu primeiro Alex Mas por 17 a 9. Depois, na semifinal derrotou Manuel Villen por 13 a 6. A final foi contra o turco Hasan Lazoglu, o outro cabeça-de-chave, e Ícaro Soares venceu por sonoros 9 a 0.

Caroline Santos também entrou como cabeça-de-chave e também venceu a final do Aberto da Espanha de Taekwondo sobre um representante da Turquia, Ikra Kayir. Venceu por 20 a 19. Na caminhada, estreia com vitória sobre a espanhola Natalia Moreno por 9 a 1, depois passou pela também brasileira Bárbara Dias por 18 a 3. Contra a sérvia Nadica Bozanic, na semifinal, vitória por 32 a 18.

Patrick Cardoso (80kg) perdeu a final para outro atleta da casa, Ruben Martinez, por 17 a 5. Na mesma categoria, David Silva conquistou o bronze.

As mulheres conquistaram as outras três pratas no Aberto da Espanha de Taekwondo, todas em finais contra turcas. Dangela Guimarães, nos 46kg, perdeu para Filiz Ogel por 20 a 11. Milena Titoneli (67kg) disputou a decisão contra Nur Tatar, que venceu por 12 a 10, e Rafaela Araújo (57kg) caiu diante de Hatice Kubra Ilgun por 26 a 8.

Os outros dois bronzes vieram com Raphaella Galacho (73kg) e Guilherme Félix (+87kg).

Mais em Taekwondo