Siga o OTD

Taekwondo

Dois ouros e mais sete pódios no Aberto da Espanha de Taekwondo

Ícaro Miguel e Caroline Santos venceram nas suas categorias. Atletas brasileiros trouxeram mais quatro pratas e três bronzes

arquivo

O dia rendeu nove pódios para os brasileiros no Aberto da Espanha de Taekwondo, neste domingo (14), em Villarreal. Ícaro Miguel, na categoria até 87k, e Caroline Santos, na até 62kg, foram campeões, e o time brasileiro traz mais quatro pratas e três bronzes.

A chave de Ícaro Miguel praticamente só tinha espanhóis e o brasileiro enfrentou dois antes da final. Ele entrou como cabeça-de-chave e bateu primeiro Alex Mas por 17 a 9. Depois, na semifinal derrotou Manuel Villen por 13 a 6. A final foi contra o turco Hasan Lazoglu, o outro cabeça-de-chave, e Ícaro Soares venceu por sonoros 9 a 0.

Caroline Santos também entrou como cabeça-de-chave e também venceu a final do Aberto da Espanha de Taekwondo sobre um representante da Turquia, Ikra Kayir. Venceu por 20 a 19. Na caminhada, estreia com vitória sobre a espanhola Natalia Moreno por 9 a 1, depois passou pela também brasileira Bárbara Dias por 18 a 3. Contra a sérvia Nadica Bozanic, na semifinal, vitória por 32 a 18.

Patrick Cardoso (80kg) perdeu a final para outro atleta da casa, Ruben Martinez, por 17 a 5. Na mesma categoria, David Silva conquistou o bronze.

As mulheres conquistaram as outras três pratas no Aberto da Espanha de Taekwondo, todas em finais contra turcas. Dangela Guimarães, nos 46kg, perdeu para Filiz Ogel por 20 a 11. Milena Titoneli (67kg) disputou a decisão contra Nur Tatar, que venceu por 12 a 10, e Rafaela Araújo (57kg) caiu diante de Hatice Kubra Ilgun por 26 a 8.

Os outros dois bronzes vieram com Raphaella Galacho (73kg) e Guilherme Félix (+87kg).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo