Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fatura ouro e prata na estreia no Aberto do México

Débora Menezes brilha e conquista o ouro no Aberto do México de parataekwondo. Cristhiane Neves leva a medalha de prata para casa

Reprodução/Instagram

Muitas lutas movimentaram a sexta-feira do Aberto do México de parataekwondo, mais um desafio para o Jogos Paralímpicos de 2020. Entre os brasileiros envolvidos nas disputas, destaque para o título de Débora Menezes e a medalha de prata de Cristhiane Neves. Bruno Motta também participou, mas perdeu logo no primeiro combate.

E Débora Menezes não teve vida fácil na trajetória até a medalha de ouro. Na categoria K44 acima de 58kg feminino, encarou a dona da casa Daniela Martínez pelas semifinais. Ao término do confronto, melhor para a brasileira, que anotou 16 a 13 e seguiu para a grande decisão. Diante da francesa Laura Schiel, apesar do duelo extremamente equilibrado, Débora cresceu na reta final para garantir a contagem de 4 a 2 e o primeiro lugar em terras mexicanas.

Mesmo com boa campanha e a medalha de prata, Cristhiane Neves não teve a mesma sorte da compatriota na categoria K44 até 58kg. Contra a norte-americana Brianna Salinaro, vitória por 6 a 2. Na finalíssima, o resultado não foi o esperado. A russa Ayshat Ramazanova soube como controlar o combate, administrou a vantagem e fechou em 20 a 3.

Bruno Motta competiu na categoria K44 até 75kg masculino, mas não avançou no torneio, caindo ainda na primeira fase. Logo no desafio inicial, perdeu por 31 a 5 para Andrés Molina, da Costa Rica.

 

Mais em Paralimpíada Todo Dia