Siga o OTD

Taekwondo

Com mais duas medalhas, Brasil fica em 3º. em Santo Domingo

Com seis medalhas em dois dias de competição, Brasil termina na terceira posição no Aberto de Santo Domingo de taekwondo

Reprodução/Instagram

Depois de conquistar quatro pódios no primeiro dia de competição, o Brasil faturou prata com Rafaela Araújo na categoria até 57kg e bronze com Maicon Andrade na acima de 87kg neste domingo e terminou na terceira colocação do quadro geral de medalhas do Aberto da República Dominicana de taekwondo, que foi disputado em Santo Domingo. Ao todo foram uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze conquistadas pelos brasileiros.

O melhor resultado deste domingo foi de Rafaela Araújo. A brasileira estreou nas quartas-de-final com uma vitória de 9 a 7 contra a costarriquenha Neshi Alvarez. Na semifinal, ela passou pela mexicana Paulina Armeria por 23 a 12. Mas, na decisão da medalha de ouro, perdeu para Skylar Park por 27 a 10.

Medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, Maicon Andrade teve uma estreia dura contra o portorriquenho Gabriel Diaz, mas conseguiu vencer por apenas um ponto: 15 a 14. O brasileiro, no entanto, parou na semifinal ao ser derrotado por Carlos Sansores, do México, por 16 a 13, terminando em terceiro lugar ao lado de Rafael Alba, de Cuba. Sansores perdeu a final para o americano Jonathan Healy por 26 a 9.

Já Edival Pontes, o Netinho, estreou com vitória nas oitavas-de-final da categoria até 68kg ao passar por Gerardo Rodriguez, da República Dominicana, por 35 a 15, mas caiu nas quartas diante de Iker Garcia, do México, que terminou após um emocionante 31 a 30 para o adversário. Paulo Melo perdeu na primeira luta da categoria até 58kg para o cubado Eliecer Perez por 20 a 12. O mesmo aconteceu com Milena Titoneli na categoria até 67kg. Ela foi derrotada por Artlettys Herrera, de Cuba, por 15 a 14.

Mais em Taekwondo