Siga o OTD

Taekwondo

Talisca e Netinho participam de torneios na República Dominicana

Casal disputa qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Open de San Domingo neste final de semana

Foto: Arquivo pessoal

Neste final de semana Talisca Reis (-49kg) e Netinho Marques (-68kg) disputam duas competições em Santo Domingo, na República Dominicana. A primeira delas será realizada no dia 7 de março: qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Logo em seguida, no dia 10 participam do Open de Santo Domingo. As duas competições estão sendo pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Essas serão as primeiras competições internacionais do ano e que serão importantes na caminhada rumo até Tóquio 2020. O casal não deu pausa nos treinamentos desde o retorno das férias e segue focado para os objetivos do ano. Talisca e Netinho revelam ansiedade e afirmam estar preparados para os primeiros torneios de 2019.

“Estou um pouco ansioso, mas ao mesmo tempo treinando bastante para representar bem o Brasil. Espero classificar para os Jogos Pan-Americanos de Lima e também ganhar o Open. São competições bem fortes, então acredito que servirá também como preparação para o Mundial”, disse Netinho.

Com duas competições no mesmo final de semana o mais difícil é controlar a dieta para sair bem na pesagem e nas lutas.

“A preparação para as disputas segue a mesma, o que precisamos é só controlar o peso para o Open, que será um dia após o qualificatório, o que acredito que acaba sendo o mais difícil”, comentou Talisca.

Os eventos deste final de semana serão importantes na preparação para o grande desafio do ano, o Mundial que acontece Manchester, na Inglaterra, no mês de maio.

Mais em Taekwondo