Siga o OTD

Taekwondo

Cris fatura bronze no Mundial de Parataekwondo

Representante do Brasil, em Antalya, na Turquia, Cris Neves conquistou a medalha de bronze na categoria K44.

Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil estreiou, nesta terça-feira (05), no Campeonato Mundial de Parataekwondo, realizado em Antalya, na Turquia. E não poderia ser melhor. Isso porque, uma das representantes do verde e amarelo, Cris Neves, faturou medalha de bronze na categoria K44.

A categoria é destinada para atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral (caracterizada pelas extremidades mais curtas do que o normal, ausência ou atrofia dos ossos), monoplegia (paralisia de um único braço), hemiplegia leve (paralisia cerebral que atinge um dos lados do corpo) e diferença de tamanho nos membros inferiores.

Esta é a primeira medalha brasileira em Mundiais de Parataekwondo após a inclusão a inclusão da modalidade nos Jogos Paralímpicos e criação do Ranking Mundial, em 2015. A conquista de Cristhiane veio no 1º dia do Campeonato.

“O mais complicado de um torneio dessa proporção é o numero de atletas. As lutas são sempre muito difíceis. Cada uma possui um estilo de luta e temos que adaptar e estudar esse atleta muito rápido dentro de quadra. É fundamental a ajuda de toda equipe técnica para tentar eliminar a estratégia das rivais”, relata Cris, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia. “O Campeonato Mundial é o mais importante do circuito, pois vale 100 pontos no ranking mundial”, comemora ela.

Na Turquia, outros dois atletas defendem as cores do Brasil. Alexandre Daniel dos Santos, também na categoria K44 e, pela classe P20, Lia de Souza Santos.

Mais em Taekwondo