Siga o OTD

Taekwondo

Cbtkd divulga convocação para quali do Pan-Americano

A Cbtkd convocou oito atletas para o torneio na Republica Dominicana, que acontece em março. A disputa vale vaga no Pan-Americano.

A Confederação Brasileira de Taekwondo (Cbtkd) divulgou, nesta quarta-feira, a convocação oficial da Seleção que participará do torneio em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 8 e 12 de março. O evento é qualificatório para os Jogos Pan-Americanos, que acontece em Lima, no Peru, com disputas na modalidade entre os dias 27 e 29 de julho.

“Vale ressaltar que os atletas convocados para o Qualificatório não são detentores das possíveis vagas para os Jogos Pan-Americanos, sendo estas do País”, destacou, em nota, a Cbtkd. Em reunião de planejamento a diretoria técnica e os treinadores da seleção brasileira Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos pré-definiram os padrões técnicos que dão base a esta convocação.

A lista oficial dos dos atletas brasileiros representantes nos Jogos Pan-Americanos pela CBTKD deve sair entre maio e junho, com data ainda à definir.

Em documento, a entidade explica que a nomeação do atleta representante de cada categoria de peso será fundamentada em cima dos seguintes critérios: resultados internacionais, treinamentos, aspectos disciplinares e de um relatório individual de cada técnico pautando a sua escolha.

Confira a lista dos convocados:
-58kg: Paulo Ricardo Souza de Melo
-68kg: Edival Marques Pontes Quirino
-80kg: Icaro Miguel Martins Soares
+80kg: Maicon Andrade Siqueira
-49kg: Talisca Jezierski dos Reis
-57kg: Rafela Vieira de Araujo
-67kg: Milena Titoneli Guimarães
+67kg: Raiany Fidelis Pereira
Comissão técnica:
Clayton dos Santos – técnico
Diego Ribeiro – técnico

Mais em Taekwondo