Siga o OTD

Taekwondo

Mirando seletiva nacional, Talisca e Netinho iniciam 2019

Talisca e Netinho começaram 2019 cheios de objetivos. O maior deles é integrar a Seleção que representa o Brasil no Mundial de Taekwondo e nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. De olho na primeira competição do ano, o Grand Slam De Taekwondo, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a dupla quer garantir espaço no time verde e amarelo permanente da temporada.

Na última segunda-feira (14), Talisca, atual número sete do mundo (-49kg), começou sua participação no International Training Camp JCalicu Brasil de Taekwondo. Lá, ela segue até o dia 25 de janeiro. Em Rio Claro, São Paulo, Talisca é comandada pelo técnico Nicholas Pigozzi. Junto de outro atletas, ela terá dois períodos de treino prático por dia e, no sábado (19), participa de um amistoso interno.

“É uma preparação muito boa que estamos tendo, já visando a seletiva que é o mais importante agora, que vai definir muita coisa”, destaca Talisca. “Vai definir os atletas que vão para o mundial e para os Jogos Pan-Americanos, então, está sendo muito bom. Está bem cansativo, estamos tendo treinos fortes e voltei bem das férias, voltei bem melhor psicologicamente e com foco total para os Jogos Olímpicos, que é um dos meus objetivos principais”, explicou a atleta.

Netinho, por sua vez, sexto do mundo (-68kg), se juntou a Seleção brasileira militar, para uma semana de treinamentos, no Cefan, no Rio de Janeiro. Os atletas estão intensificando nos treinamentos de taekwondo e também na parte física.

“O Camping aqui na marinha está sendo muito bom”, analisou Netinho. “Tem vários atletas bons treinando juntos, atletas de seleção e isso para um começo de temporada é ótimo, além de estarmos treinando com os mesmo coletes que vamos utilizar na seletiva, o que também é bom, porque depois das férias a gente perde um pouco as manhas e agora estamos aprendendo a chutar de novo nos coletes. Então, está sendo um bom início de temporada. E no sábado eu chego em Rio Claro e vou continuar treinando, no Camping que está tendo por lá. Estou bem confiante”, finalizou.

Mais em Taekwondo