Siga o OTD

Taekwondo

São Paulo vence categoria principal da Copa do Brasil

As cem lutas da categoria adulto mais as 28 entre faixas coloridas encerraram a Copa do Brasil e os eventos do calendário nacional de Taekwondo em 2018. Realizada na Arena da Juventude, no complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, a competição reuniu 634 atletas, vindos de 24 estados do país, divididos entre as categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

Entre os faixas pretas, a equipe de São Paulo garantiu o título com 393 pontos, seguido por Paraná, com 326 e Rio de Janeiro, com 237. Distrito Federal terminou na quarta colocação, com 146, e Pernambuco em quinto, com 140 pontos.

A delegação de São Paulo levou a melhor nas divisões das categorias infantil, sub-21, adulto e master. O time do Paraná conquistou o título das categorias cadete e juvenil. Entre os atletas faixas coloridas, o time do Rio de Janeiro conquistou título.

As meninas da categoria adulto deram início à competição e, ainda no final da manhã, as categorias masculinas tiveram seus primeiros combates.

A novidade desta etapa foi o confronto entre os atletas faixas coloridas, que encerrou a competição com muita emoção e fortes confrontos, além de alguns combates entre categorias casadas.

Mais em Taekwondo