Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista quatro medalhas no Mundial Militar

Maicon Andrade e Netinho Pontes conquistam mais duas medalhas para o Brasil na competição

Netinho Marques
Reprodução/Facebook

No terceiro dia de provas do Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, o Brasil manteve o ritmo de conquistas neste sábado (01), no Rio de Janeiro. Milena Titoneli conquistou o ouro na categoria até 67kg, Iris Tang Sing foi prata na disputa até 49kg, Maicon de Andrade foi bronze na até 87kg e Edival “Netinho” Pontes foi bronze na disputa até 68kg.

Folgando na primeira rodada da competição, Milena Titoneli precisou fazer apenas duas lutas para conquistar a medalha de ouro. Na decisão da categoria até 67kg, a atleta brasileira teve como adversária a alemã Vanessa Korndl. No combate, Milena levou a melhor e, empurrada pela torcida presente no Cefan, conquistou mais um ouro para o Brasil no Campeonato Mundial Militar. Já Iris Tang Sing não conseguiu o mesmo desempenho e acabou a sua participação na competição com a medalha de prata na disputa até 49kg.

Maicon de Andrade, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, repetiu a dose no Mundial Militar. Na disputa pelo terceiro posto na categoria até 87kg, o brasileiro enfrentou o atleta Moimoutoumou Therence, do Gabão, e acabou conseguindo a vitória por um placar de 27 a 4, ficando com a medalha para o Brasil.

A estreia de Netinho foi contra a o Tebib Hani da Argélia, que venceu de 33 x 22, em seguida o brasileiro perdeu para o iraniano Bakhsashi Amir na semifinal por 11 x 5 e na disputa do bronze, venceu o uruguaio Federico Gonzales por 21 x 3, adversário que o brasileiro conhece bem.

Netinho já recebeu o uruguaio em casa para treinamentos junto com a sua equipe “Pro Team Taekwondo” e sabia um pouco do estilo da luta de Federico, o que foi um diferencial para a conquista do bronze.
“Eu já conhecia um pouco o adversário do Uruguai, eu sabia do estilo de luta dele e que ele tinha um chute com muito volume. Então eu adotei a estratégia de ficar ali pressionando ele, antes dele vim pra cima e deu certo”, disse o medalhista de bronze.

O brasileiro teve um ano muito bom. É o atual sexto do mundo, conseguiu medalhas em importantes competições e foi eleito pelo COB o melhor atleta de taekwondo do mundo.

“Eu tive um ano muito bom, 2018 pra mim eu não tenho o que reclamar. Fui medalhista em Grand Prixs, campeão pan-americano e agora pra encerrar o ano um bronze no mundial militar, aqui em casa, na marinha, não tem coisa melhor. Encerro o ano feliz com os meus resultados e querendo muito mais em 2019. Obrigado a Marinha e todos os meus patrocinadores pelo apoio durante esse ano”, comentou Netinho.

 

Mais em Taekwondo