Siga o OTD

Taekwondo

Edival Marques chega como favorito ao Mundial Militar

Netinho, como é conhecido, foi eleito pelo COB como o atleta da modalidade na temporada e estreia no próximo sábado na competição

Arquivo Pessoal

Eleito o atleta do Taekwondo no ano de 2018 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o atleta Edival Marques, o “Netinho”, está no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Mundial Militar. Tido como favorito na competição, ele é cabeça de chave e estreia no próximo sábado (1), no Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes (CEFAN).

“Não tenho sentido tanto a pressão. Acho que pelo contrário, antes muitos falavam de mim, que eu não iria virar no taekwondo e mostrei o contrário e agora que estão apostando em mim vou querer permanecer com essa confiança de todos”, afirmou.

Edival Marques, que compete na categoria até 68kg terá como concorrentes atletas da Argélia, República Dominicana, Estados Unidos, Eslovênia, Canadá, Camarões, dentre outros países.

O brasileiro, que é 3º Sargento da Marinha, terá na torcida, duas pessoas importantes, o seu pai Loidmar Pontes que pela primeira vez terá a oportunidade de ver o filho disputar uma competição internacional e a presença da namorada Talisca, que também é atleta, mas não disputará o Mundial.

“Ter a Talisca e principalmente meu pai na torcida vai ser uma força maior para eu lutar ainda mais dentro do Tatame e eu nunca tive muitas vezes a torcida a meu favor (risos), me acostumei muito a lutar com a torcida contra, mas, com certeza a favor vai ser bem melhor e vou querer dar o meu máximo ainda mais. Vou lutar em busca da vitória e para garantir os 10 pontos no ranking mundial”, finalizou o brasileiro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Taekwondo