Siga o OTD

Taekwondo

Grand Slam será no Rio de Janeiro e terá seletiva especial

O Grand Slam de Taekwondo 2019 será na cidade do Rio de Janeiro, em fevereiro do próximo ano.

Grand Slam será no Rio de Janeiro e terá seletiva especial
Divulgação

A Confederação Brasileira de Taekwondo confirmou o encontro dos melhores atletas do Brasil no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, para a realização do Grand Slam de Taekwondo 2019. O tradicional evento definirá as seleções permanentes da temporada 2019, nas categorias adulta e juvenil.

Extraordinariamente, em virtude da antecipação do Campeonato Pan-Americano Cadete, o Grand Slam 2019 também será seletiva aberta, na categoria cadete, visando a definição da delegação brasileira que irá participar unicamente do Campeonato Pan-Americano Cadete. O evento internacional está pré-agendado para o mês de junho, mas sem data confirmada.

A formação da seleção brasileira da categoria cadete para o decorrer da temporada 2019 será realizada no Campeonato Brasileiro da modalidade, seguindo os Critérios e Diretrizes Permanentes para Formação da Seleção Brasileira.

Esta medida especial busca atender as necessidades de planejamento das federações estaduais, academias e clubes, treinadores e atletas da categoria, e foram necessárias pela não divulgação oficial, até o momento, dos calendários da World Taekwondo – WT e da Pan-American Taekwondo Union – PATU. Saiba mais sobre os Processos Seletivos da Categoria Cadete em 2019.

As pesagens iniciais e congresso técnico do Grand Slam 2019 serão realizados no dia 7/2, em local a definir. Em breve, com a divulgação do ofício, serão confirmadas a arena sede, programação e outras informações.

Mais em Taekwondo