Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis cai nas quartas do Grand Prix de Fujairah

Pela 1ª vez, três brasileiros disputaram o Grand Prix Final de taekwondo, que está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos. Talisca Reis alcançou as quartas de final

Reprodução/Instagram

Na abertura do Grand Prix de Fujairah de taekwondo, nos Emirados Árabes Unidos, três brasileiros entraram em ação pela competição que reúne os melhores da temporada. Nesta quinta-feira (22), Talisca Reis foi o grande destaque, sendo a primeira brasileira a ganhar uma luta no evento, alcançando as quartas de final na categoria até 49kg.

Enquanto que Edival Marques “Netinho” (-68kg) e Iris Tang Sing (-49kg) perderam logo na estreia. Essa foi a primeira vez que o Brasil conseguiu se classificar para Grand Prix Final de taekwondo, que reúne os 16 melhores taekwondistas do mundo, de cada categoria.

Nas oitavas, Talisca Reis ganhou da croata Kristina Tomic e avançou para a fase de quartas de final. Contudo, Talisca teve pela frente a mesma coreana que derrotou Iris Tang Sing. E, infelizmente, a coreana Jae-young Sim também venceu Talisca e se garantiu na semifinal do Grand Prix. No dia 23, serão realizadas as semifinais e as finais do evento.

Edival perdeu para o campeão olímpico Shuai Zhao, da China, se despedindo do Grand Prix de Fujairah logo na primeira luta. Iris Tang Sing perdeu logo de cara também. Diante da coreana Jae-young Sim, a brasileira foi eliminada nas oitavas.

Iris e Talisca são as únicas mulheres brasileiras que já conquistaram medalhas em Grand Prixs Mundiais e as únicas representantes da América Latina na categoria. Iris Tang Sing tem a nona colocação no ranking mundial e 13ª no ranking Olímpico. Já Talisca segue na 11ª colocação no ranking mundial e 15ª no ranking Olímpico.

Netinho chegou ao Grand Prix final, como um dos principais nomes da competição, ele é o 6º melhor do mundo no ranking e o único atleta da América do Sul, na sua categoria. Na semana passada foi surpreendido, ao ser eleito o melhor atleta brasileira de Taekwondo 2018.

Mais em Taekwondo