Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis inicia preparação final do Grand Prix no Canadá

A brasileira Talisca Reis recebeu convite da canadense Yvete Yong para participar de um evento e realizar treinamentos antes do Grand Prix Final.

Talisca Reis inicia preparação final do Grand Prix no Canadá
Divulgação

A brasileira Talisca Reis, da categoria até 49 kg, chegou no Canadá na manhã desta segunda-feira (12), onde foi convidada para participar do Toronto Open de Taekwnondo e fará uma semana de treinamento, visando a disputa do Grand Prix Final, que acontecerá dia 22 e 23 de novembro, em Fujairah- Emirados Árabes. O GP Final, contará com os melhores do ranking mundial de cada categoria.

A oportunidade de realizar os treinamentos finais no Canadá veio através do convite da canadense Yvete Yong, número 1 do mundo na categoria até 46 kg e número 7 no ranking olímpico. A taekwondista é uma das principais adversárias de Talisca na América. A brasileira dará início aos treinamentos ainda na segunda-feira com a parte física na parte da tarde e à noite os treinamentos de taekwondo.

“Pra mim vai ser muito importante poder fazer a minha parte final do treinamento no Canadá. Fazer camping é sempre uma experiência, um aprendizado a mais e poder treinar com a Yvete que é uma das maiores atletas da américa e ter a supervisão do treinador dela, o Young-Su Choung, que é coreano, vai ser muito bom. Acredito que eu vou aproveitar o máximo. Estou muito focada no Grand Prix Final, vamos com tudo”, disse a brasileira.

No dia 18, a convite do treinador Young-Su Choung, Talisca estará presente no Toronto Open de Taekwondo. É um evento que acontece todos os anos e reúne várias atletas, técnicos, fãs do esporte. “Estou honrada de ter sido convidada para estar no evento do Mestre e de poder realizar a preparação final aqui no Canadá”, concluiu Talisca.

A brasileira ficará em Toronto até o dia 19 de no novembro, que é quando embarca para o Grand Prix Final, em Fujairah- Emirados Árabes.

Mais em Taekwondo