Siga o OTD

Taekwondo

Icaro Miguel e Milena Titoneli conquistam bronze na China

Taekwondistas param na semifinal de torneio qualificatório e conseguem vaga na etapa inicial do Grand Slam de taekwondo da temporada de 2019

Reprodução/Facebook

No último final de semana de outubro dois atletas brasileiros do taekwondo conquistaram medalhas em torneios internacionais. As conquistas de bronze vieram de Icaro Miguel e Milena Titoneli diretamente de Wuxi, na China, no torneio aberto qualificatório para o Grand Slam. O torneio reuniu 246 taekwondistas de diversas nacionalidades.

Na semifinal, Icaro Miguel não passou pelo coreano Hwan Namgoong que mais tarde tornou-se campeão da categoria até 80 quilos.

No feminino, até 67 quilos, Milena enfrentou a chinesa Huimeng Dong, na semifinal, e a adversária levou a melhor. Os atletas foram orientados pelo treinador da seleção brasileira Clayton dos Santos.

O Grand Slam reunirá os atletas com melhores colocações no ranking mundial e os classificados para participar das etapas. Com este resultado, Ícaro e Milena garantiram presença na etapa inicial de 2019. O Grand Slam é disputado em diversas etapa durante o ano e o primeiro colocado, depois de todas as etapas, conquista vaga nos Jogos Olímpicos.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Taekwondo