Siga o OTD

Surfe

Em dia só feminino, Silvana Lima avança para o Round 3

Somente com as baterias femininas, a etapa de Saquarema terminou com round 2, Silvana Lima conseguiu avançar e Taís Almeida foi eliminada

Neste domingo, 13, a etapa de Saquarema voltou a ter competição. Após um dia parada, as ondas apareceram e o round 2 feminino teve início no começo da tarde. Na competição feminina, o Brasil ainda contava com a participação de Silvana Lima e Taís Almeida. Com histórias opostas, o país continua com uma representante na competição.

Silvana Lima 12.17 x 8.77 Bronte Macaulay

Na segunda bateria do dia, a brasileira Silvana Lima teve como adversária a australiana Bronte Macaulay. Desde as primeiras ondas, Silvana conseguiu as melhores notas e a vantagem nas notas. Com o passar do tempo, Silvana foi melhorando sua soma total e aumentou a diferença para Bronte. Nos minutos finais, a australiana tentou uma reação, mas a dona da casa soube controlar a disputa, usar da preferência pelas ondas e o tempo restante para vencer o confronto e avançar para a próxima fase.

Johanne Defay 13.83 x 9.44 Taís Almeida

Na terceira bateria, mais uma brasileira na água, Taís Almeida enfrentou Joahanne Defay, da França. Diferente de sua compatriota, Taís esteve atrás do placar durante todo o tempo. Joahanne conseguiu se manter na frente desde a primeira onde, com relativa tranquilidade. Nos últimos 15 minutos, a surfista brasileira tentou encostar no marcador, cortou a diferença, mas não conseguiu a virada, sendo eliminada.
Nesta segunda-feira, 14, a etapa Saquarema continua, com a primeira chama esta programada para às 6h45 da manhã. Silvana Lima está na terceira bateria, ao lado de Lakey Peterson e Johanne Defay, buscando uma das oito vagas nas quartas de final.
Competição Masculina segue sem início
Mesmo com a etapa de Saquarema ter terminado o terceiro dia de sua programação, o torneio masculino ainda não teve seu começo. Contando com 14 brasileiros no primeiro round, entre eles Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o torneio masculino promete.
Logo na primeiro rodada, Filipe Toledo, que acabou de ser papai, enfrenta Kanoa Igarashi, com quem teve problemas duas vezes na última temporada por conta de interferência. Uma das baterias é somente com brasileiros, com Gabriel Medina, Jesse Mendez e Alejo Muniz.
Dos novatos da temporada, Yago Dora tem boas lembranças de surfar no Rio de Janeiro. Na última temporada, no Rio Pro, venceu três campeões mundiais, Medina, John John Florence e Nick Fanning.

Mais em Surfe