Siga o OTD

Surfe

Chile sedia duas etapas do WSL Qualifying Series 2018

Foto: Nicolas Carvajal / Divulgação

O Chile será a sede de duas etapas do WSL Qualifying Series 2018 promovidas pela WSL South America em maio

O Chile será a casa de duas etapas seguidas do WSL Qualifying Series 2018. A competição volta a Iquique com status QS 1500 nas praias El Colegio e La Punta, no masculino e no feminino. Na semana seguinte, o QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour recebe os homens na onda de El Gringo, em Ex Isla Alacrán.

A etapa masculina do Heroes de Mayo Iquique Pro será nos dias 21 a 26 de maio, na praia de El Colegio. Já a etapa feminina será disputada nas ondas de La Punta e os dois eventos acontecem na mesma semana de 21 a 26 de maio. Na semana seguinte, acontece a nona edição do QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour de 29 de maio a 03 de junho.

Desafio de Arica

Esta será a nona edição do Desafio de Arica. A vitória em El Gringo contará 3 mil pontos para o vencedor no ranking mundial. Quem sair vitorioso, também conquista mil pontos na disputa pelo título sul-americano.

Heroes de Mayo Iquique Pro

Em Iquique, os vencedores do Heroes de Mayo Iquique Pro recebem 1,5 mil pontos para o WSL Qualifying Series. Eles também garantem mil pontos no ranking sul-americano. O torneio comemora os 30 anos do Heroes de Mayo, o campeonato de surfe mais antigo do Chile.

Na última vez em que Iquique recebeu um evento da World Surf League, em 1993, o campeão foi o brasileiro Tadeu Pereira na praia de El Colegio. Em segundo lugar, também deu Brasil com Teco Padaratz.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Surfe