Siga o OTD

Surfe

Oito brasileiros seguem na briga pelo título em Margaret River

Ítalo Ferreira, Yago Dora, Michael Rodrigues e Jessé Mendes passam pelo Round 2 e se juntam a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Willian Cardoso na terceira fase em Margaret River

Dos 11 brasileiros que começaram a disputa em Margaret River, oito conseguiram avançar para o Round 3 da terceira etapa do Mundial de surfe. Já garantidos por terem vencido suas baterias na primeira rodada, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Willian Cardoso assistiram de camarote a briga na repescagem e viram os compatriotas Ítalo Ferreira, Yago Dora, Michael Rodrigues e Jessé Mendes garantirem a classificação. Apenas Miguel Pupo, Ian Gouveia e Tomas Hermes foram eliminados.

O curioso é que dos três brasileiros eliminados, dois foram derrotados em confrontos contra compatriotas. O primeiro deestes duelos foi extremamente equilibrado. Miguel Pupo, que ganhou a vaga em Margaret River graças à contusão de Kelly Slater, deu muito trabalho para Ítalo Ferreira, vencedor em Bells Beach e atual líder do Mundial ao lado do australiano Julian Wilson.

Logo em sua primeira onda, Miguel Pupo mostrou que não estava para brincadeira. Com excelentes manobras, ele conseguiu 8,33, a melhor nota do dia em Margaret River. Apesar disso, ele foi derrotado porque só conseguiu somar 4,83 em sua segunda melhor nota, enquanto Ítalo Ferreira fez 6,17 e 7,50, totalizando 13,67 contra 13,16.

Jessé Mendes derrotou Tomas Hermes em um momento em que o vento aumentou bastante e deixou o mar bastante mexido, difícil de ser surfado. Mesmo sem conseguir tirar grandes notas, Mendes acabou se dando melhor do que o compatriota e venceu apertado por 9,37 a 9,10.

O único brasileiro eliminado por um adversário de ouro país em Margaret River foi Ian Gouveia, que não conseguiu passar por Michael Bourez, do Taiti. Gouveia não conseguiu nenhuma boa nota e teve no total apenas 9,10 na soma de suas duas melhores ondas e foi derrotado com tranquilidade pelo oponente, que totalizou 14,16.

Michael Rodrigues conseguiu a classificação numa disputa extremamente equilibrada contra o japonês Kanoa Igarashi. O brasileiro começou liderando ao conseguir um 6,77, mas o surfista asiático conseguiu a virada ao obter 7,77 e depois 5,50. Mas o surfista de Florianópolis não desistiu, buscou um 7,57 e assegurou a vitória por 14,34 a 13,27.

Já Yago Dora venceu sua primeira bateria em 2018 ao superar o americano Griffin Colapinto. O brasileiro surfou muito bem e dominou completamente o adversário. Ele somou 13,76 contra 11,93 de Colapinto para se garantir no Round 3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe