Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima está nas quartas de final de Bells Beach

WSL /Kelly Cestari

Com apenas duas ondas surfadas, Silvana Lima se classifica para as quartas de final de Bells Beach e segue viva na luta pelo bicampeonato.

Em dia com apenas quatro baterias disputadas, a brasileira Silvana Lima segue viva na briga pelo troféu da segunda etapa do Mundial de Surfe, Bells Beach. Neste sábado, com séries muito espaçadas e mar inconsistente, a cearense foi precisa para conseguir a classificação para as quartas de final ao terminar na segunda colocação da segunda bateria da terceira fase, com a soma de 13,67.

Como o mar seguiu difícil, a organização o evento optou pela paralisação. Apenar disso, nada impediu havaiana Tatiana Weston-Webb encontrar uma excelente onda e fazer a melhor onda do evento, 9,23, a primeira acima dos nove pontos. Além disso, a etapa teve uma surpresa. Na terceira bateria do dia, a jovem de 16 anos, Caroline Marcks (AUS) avançou em primeiro lugar na terceira bateria, eliminando a atual líder do ranking mundial,campeã em Gold Coast, Lakey Peterson (EUA).

+ASSISTA AO VIVO A SEGUNDA ETAPA DA PERNA AUSTRALIANA

A próxima chamada para o evento ocorrerá neste domingo por volta das 17h30 (horário de Brasília). O mar australiano terá boas ondas, porém é prevista a chegada de um vendo maral que pode impedir a realização da competição. De qualquer forma, a previsão para os próximos dias é favorável, principalmente no período da manhã (horário local)

A competição feminina está paralisada nas quartas de final. Já o masculino, que nem entrou na água neste sábado, está na terceira fase, com seis brasileiros ainda vivos na briga pelo título. Entre eles, o único a ter badalado o sino, Adriano de Souza.

Silvana Lima está nas quartas de final

Cirúrgica, Silvana Lima mostrou que segue sincronizada com as ondas de Bells Beach. Pegando apenas duas ondas nos 40 minutos da segunda bateria da terceira fase, a cearense conseguiu 6,00 e 7,67 para conseguir a segunda colocação e a vaga para as quartas. Com as séries bastante espaçadas, apesar de potentes, o destaque da disputa foi para o 9,23 da havaiana Tatiana Weston-Webb que, com a soma de 14,56, ficou com a liderança.


Campeã em Bells em 2009, primeira atleta nacional a conseguir o feito, Silvana abre as quartas de final da segunda etapa da perna australiana contra a havaiana Carissa Moore, que venceu o primeiro duelo do round 3, que também classificou Nikki Van Dijk (AUS).

Confira os resultados da terceira fase e duelos das quartas de final:

Round 3

1. Carissa Moore (HAV) 13,06 X Nikki Van Dijk (AUS) 10,13 X Kobie Enright (AUS) 8,67

2. Tatiana Weston-Webb (HAV) 14,56 X Silvana Lima (BRA) 13,67 X Tyler Wright (AUS) 12,50

3. Caroline Marks (EUA) 12,17 X Sage Erickson (EUA) 8,33 X Lakey Peterson (EUA) 7,73

4. Stephanie Gilmore (AUS) 11,56 X Johanne Defay (FRA) 10,22 X Coco Ho (HAV) 7,93

Quartas de final

1. Carissa Moore (HAV) X Silvana Lima (BRA)

2. Tatiana Weston-Webb (HAV) X Nikki Van Dijk (AUS)

3. Caroline Marks (EUA) X Johanne Defay (FRA)

4. Stephanie Gilmore (AUS) X Sage Erickson (EUA)

Mais em Surfe