Siga o OTD

Surfe

Yanca Costa se destaca no QS feminino na Argentina

Foto: Beto Oviedo / Surfing Latino

Quatro surfistas brasileiras passaram de fase no Rip Curl Pro Argentina; entre elas, a recordista dos dois primeiros dias de competição foi a cearense Yanca Costa

Quatro surfistas brasileiras avançaram nesta quarta-feira (28) na disputa do QS 1000 feminino do Rip Curl Pro Argentina, em Mar del Plata. Foram 26 participantes de oito países divididas em oito baterias. O principal destaque foram as argentinas, que garantiram sete vagas na etapa seguinte.

O evento da World Surf League continua até o próximo domingo (1º), na Playa Grande. A competição também é válida como a segunda etapa da disputa sul-americana de 2018, pela WSL South America.

Recorde brasileiro

A cearense Yanca Costa foi a recordista dosi dois primeiros dias de competição. Ela superou as marcas masculinas e femininas e conquistou 14,75 pontos, com notas 8,25 e 6,50 recebidas em uma bateria contra três argentinas.

“Estou me sentindo muito bem, a prancha está boa, as ondas estão pequenas, porém muito divertidas, então vamos se concentrar agora para a próxima. As ondas daqui são muito parecidas com as da minha casa e isso me deixa mais confiante para fazer as manobras que sei fazer. Agora, é continuar me alimentando bem, dormir muito para descansar, me divertir com as meninas aqui e vir com tudo amanhã de novo”, afirmou Yanca.

++ BRASILEIRO SE DESTACA EM ETAPA DA QS NA ARGENTINA

Além dela, a brasileira Julia Duarte também avançou para a etapa seguinte do QS feminino. Ela ficou em segundo na bateria, perdendo apenas para a argentina Lucia Cosoleto. Camila Cassia, outra brasileira, superou a peruana Sol Aguirre, a italiana Giata Legati e a argentina Candela Baleani para garantir uma vaga na segunda fase.

Ruana Vidda Silva, também brasileira, conseguiu avançar direto para a etapa seguinte sem precisar competir. Ela e a equatoriana Dominic Barona não precisaram entrar no mar porque a terceira componente da bateria não compareceu.

Confira as próximas baterias do Rip Curl Pro Argentina:

1ª) Dominic Barona (EQU), Nicole Fulford (EUA), Sol Aguirre (PER), Julia Duarte (BRA)

2ª) Lucia Cosoleto (ARG), Camila Cassia (BRA), Jessica Anderson (CHL), Ruana Vidda Silva (BRA)

3ª) Josefina Ane (ARG), Yanca Costa (BRA), Evelyn Gontier (ARG), Ornella Pellizzari (ARG)

4ª) Sofia Mulanovich (PER), Lucia Indurain (ARG), Catalina Mercere (ARG), Flavia Cianciarulo (ARG)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Surfe