Siga o OTD

Surfe

ASSISTA AO VIVO: Etapa de Bells Beach – Mundial de Surfe

Quem vai tocar o sino? Após dois dias de espera, a etapa de Bells Beach inicia nesta quinta-feira. Com a chegada do swell que promete altas ondas, a organização se dirige para Winkipop com um possível início da competição às 18h30 (horário de Brasília).

Com os brasileiros como maioria nesta temporada do Circuito Mundial, a parada da perna australiana contará com um duelo 100% verde e amarelo. Na quarta bateria da primeira fase, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Ian Gouveia lutarão por uma vaga na terceira fase. A competição ainda marca a despedira de Mick Fannig, de 37 anos, que se aposentará ao final da segunda parada da Perna Australiana.

Os outros oito brasileiros estão sozinhos em suas baterias com dois surfistas de outros países. Apontado como um dos fortes concorrentes ao título mundial deste ano, Filipe Toledo será o responsável pela abertura da competição. O paulista terá pela frente dois estreantes na elite do surfe: Griffin Colapinto (EUA) e Michael February (AFS). O americano foi um dos destaques na Gold Coast, chegando às semifinais. Já o sul-americano substitui Kelly Slater, que segue se recuperando de uma fratura no pé.

Na terceira bateria, o vice-campeão da última edição da competição, Caio Ibelli, encara o australiano Owen Wright e o havaiano Ezekiel Lau. Na sequência acontece o confronto brasileiro na quarta bateria e, na quinta, o catarinense Tomas Hermes enfrenta o atual bicampeão mundial John John Florence, além de um dos australianos convidados para esta etapa, Mikey McDonagh.

O campeão mundial Adriano de Souza, único brasileiro a badalar o sino, entra na sétima bateria com o taitiano Michel Bourez e o havaiano Keanu Asing. Depois, quatro novatos da Tempestade Brasileira fazem suas primeiras apresentações nas ondas de Bells Beach, Yago Dora na oitava bateria, o também catarinense Willian Cardoso na nona, o cearense Michael Rodrigues na décima, além do paulista Jessé Mendes, que foi escalado para fechar a primeira fase junto com Mick Fanning.

Janela feminina também inicia nesta terça

As meninas também já estão prontas para competir em Bells Beach. A única brasileira na elite da modalidade, Silvana Lima, estreia na terceira bateria com a australiana Sally Fitzgibbons e a surfista a ser anunciada para participar na vaga de convidada desta etapa. Em sua estreia na temporada, a cearense venceu apenas uma bateira em Snapper Rocks e está na nona colocação do ranking mundial.

Confira as baterias do round um de Bells Beach:

Masculino

1: Filipe Toledo (BRA) X Griffin Colapinto (EUA) X Michael February (AFS)

2: Owen Wright (AUS) X Conner Coffin (EUA) X Ezekiel Lau (HAV)

3: Jordy Smith (AFS) X Caio Ibelli (BRA) X Patrick Gudauskas (EUA)

4: Gabriel Medina (BRA) X Ítalo Ferreira (BRA) Ian Gouveia (BRA)

5: John John Florence (HAV) X Tomas Hermes (BRA) X Mikey McDonagh (AUS)

6: Julian Wilson (AUS) X Joan Duru (FRA) X Carl Wright (AUS)

7: Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAH) X Keanu Asing (HAV)

8: Matt Wilkinson (AUS) X Jeremy Flores (FRA) X Yago Dora (BRA)

9: Kolohe Andino (EUA) X Frederico Morais (POR) X Willian Cardoso (BRA)

10: Adrian Buchan (AUS) X Connor O´Leary (AUS) X Michael Rodrigues (BRA)

11: Joel Parkinson (AUS) X Kanoa Igarashi (EUA) X Wade Carmichael (AUS)

12: Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X Jessé Mendes (BRA)

 

Feminino

1: Carissa Moore (HAV) X Sage Erickson (EUA) X Bronte Macaulay (AUS)

2: Stephanie Gilmore (AUS) X Keely Andrew (AUS) X Coco Ho (HAV)

3: Sally Fitzgibbons (AUS) X Silvana Lima (BRA) X convidada

4: Tyler Wright (AUS) X Malia Manuel (HAV) X Paige Hareb (NZL)

5: Lakey Peterson (EUA) X Tatiana Weston-Webb (HAV) X Macy Callaghan (AUS)

6: Nikki Van Dijk (AUS) X Johanne Defay (FRA) X Caroline Marks (EUA)

Mais em Surfe