Siga o OTD

Surfe

Filipinho e Ítalo Ferreira brilham na estreia em Gold Coast

Dos 11 brasileiros que estão entre os 36 surfistas que disputam a abertura do Mundial de Surfe em Gold Coast, na Austrália, apenas dois venceram suas baterias na estreia da competição. A informação poderia ser uma notícia negativa, não fosse o fato de Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, os dois integrantes da Brazilian Storm a vencer no primeiro dia, terem tido os melhores desempenhos entre todos os participantes. Além disso, os outros nove ainda não estão eliminados, mas precisarão passar pela repescagem para se jungar a Filipinho e Ítalo no Round 3.

+ CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO À ETAPA DE ABERTURA DA TEMPORADA

No primeiro dia de competição em Gold Coast, o mar não ofereceu tantas boas ondas e foi difícil conseguir notas muito altas. O melhor de todos que estiveram em ação foi Filipe Toledo, que conseguiu um 7,33 e outro 8,23 para totalizar 15,56 e vencer com tranquilidade a bateria que disputou contra o português Frederico Morais (9,00) e o estreante brasileiro Tomas Hermes (5,50).

Quem mais se aproximou do desempenho de Filipinho foi Ítalo Ferreira, que anotou um 7,33 e um 6,93, para vencer a bateria contra o italiano Leonardo Fioravanti (8,44) e o campeão do Mundial de Surfe em 2014, Gabriel Medina, que cometeu uma interferência logo no começo de sua participação e acabou prejudicado, somando apenas 6,05.

Campeão do Mundial de surfe em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, também não teve um bom dia. Ele somou apenas 8,67 em sua bateria na soma de suas duas melhores ondas, ficando a frente apenas do compatriota Willian Cardoso, e atrás de Adrian Buchan, que só precisou de 10,30 para conseguir a classificação para o Round 3.

Quem tinha a previsão de encarar a mais difícil das batalhas entre os brasileiros era Jessé Mendes. Seus adversários seriam o australiano Mick Fanning e o multicampeão Kelly Slater. Mas por causa de uma contusão no pé, o americano acabou ficando de fora do primeiro dia e depende de sua recuperação para saber se disputará a repescagem. Apesar da ausência de Slater, Jessé não teve chances contra Fanning, que somou 11,60 contra 9,80 do brasileiro.

Dos outros brasileiros, quem mais se aproximou de se classificar foi Michael Rodrigues, que somou 11,26, e foi superado por pouco por Michael Bourez, que fez 13,17 para conseguir a vaga no Round 3. Já Ian Gouveia (7,27), Yago Dora (6,86) e Caio Ibelli (5,20) não conseguiram boas ondas e ficaram longe da briga para avançar, mas terão a chance de se recuperar na repescagem.

No feminino, Silvana Lima não começou bem. A brasileira não conseguiu boas notas e terminou sua bateria com apenas 3,63, sendo facilmente superada por Sally Fitzgibbons, da Austrália, que somou 12,77, e a neozelandesa Paige Hareb, que marcou 8,93. Na repescagem, ela enfrenta a australiana Bronte Macaulay.

Confira os confrontos da Repescagem:

1: John John Florence (HAV) x Mikey Wright (AUS)

2: Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

3: Matt Wilkinson (AUS) x Ian Gouveia (BRA)

4: Adriano de Souza (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)

5: Joel Parkinson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)

6: Sebastian Zietz (HAV) x Ezekiel Lau (HAV)

7: Keanu Asing (HAV) x Kelly Slater (EUA)*

8: Frederico Morais (ITA) x Willian Cardoso (BRA)

9: Kanoa Igarashi (JAP) x Yago Dora (BRA)

10: Caio Ibelli (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

11: Conner Coffin (EUA) x Wade Carmichael (AUS)

12: Joan Duru (FRA) x Jessé Mendes (BRA)

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe