Siga o OTD

Surfe

Mineirinho cai na respecagem, mas oito brasileiros seguem na briga

Campeão do mundo em 2015, Adriano Souza, o Mineirinho, decepcionou nesta sexta-feira e foi eliminado na repescagem, a segunda fase da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, válida pelo Mundial de surfe. Apesar disso, foi um bom dia para os brasileiros. Alex Ribeiro, Ítalo Ferreira, Jadson André, Caio Ibelli e Miguel Pupo venceram suas baterias e vão se juntar a Gabriel Medina, Filipe Toledo e Wiggoly Dantas, que venceram suas eliminatórias na quinta-feira e se classificaram direto para a terceira fase.

Mineirinho teve pela frente o australiano Kai Otton e não conseguiu mostrar seu melhor surfe. Em sua melhor onda, o brasileiro ganhou apenas a nota 6,00 e acabou somando no total apenas 10,53, lembrando que em cada bateria valem para efeitos de classificação as duas melhores de cada atleta. Como a pontuação dele foi baixa, o adversário não teve dificuldades para vencer com 14,77.

+ Veja o vídeo da bateria que eliminou Mineirinho em Trustles

O principal destaque foi Alex Ribeiro, que derrotou o australiano Julian Wilson, quinto colocado na classificação do Mundial, numa bateria muito apertada. A vitória foi por apenas 0,03 pontos de diferença: 14,87 a 14,83.

+ Veja o vídeo da apertada vitória de Alex Ribeiro sobre Julian Wilson

Já Ítalo Ferreira não teve dificuldades para superar o havaiano Keanu Asing. Ele abriu vantagem nas duas primeiras ondas e administrou o resultado, já que o adversário não conseguiu alcança-lo e venceu por 16,10 a 11,97.

+ Veja o vídeo da bateria em que Ítalo Ferreira passou por Keanu Asing

Além de Asing, outro havaiano, Sebastian Zietz, também foi eliminado por um integrante da Brazilian Storm. De virada, Jadson André bateu o adversário por 14,70 a 12,73 e garantiu a classificação para a terceira fase.

+ Veja o vídeo da vitória de Jadson André sobre Sebastian Zietz

Caio Ibelli não precisou somar muitos pontos. Ele fez apenas o suficiente para passar de fase e derrotar o australiano Davey Cathels por 13,76 a 10,90.

+ Veja o vídeo da bateria disputada entre Caio Ibelli e Davey Cathels

Na última bateria do dia, quem se classificou foi Miguel Pupo. A disputa foi dura contra o australiano Adam Melling e conseguiu a vaga na próxima etapa ao vencer por 15,33 a 13,60.

+ Veja o vídeo e confira a vitória de Miguel Pupo sobre Adam Melling

A maior parte das notícias foram boas para o surfe brasileiro no segundo dia de disputa da etapa de Trestles. Foram quatro brasileiros que se classificaram na repescagem, mas, além de Mineirinho, Alejo Muniz também acabou eliminado. Ele perdeu a bateria para o australiano Josh Kerr por 13,17 a 10,07.

+ Veja o vídeo da derrota de Alejo Muniz para Josh Kerr

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe