Siga o OTD

Surfe

Mundial terá etapa na piscina de ondas de Slater em 2018

World Surf League confirma a entrada da piscina de ondas do Kelly Slater para receber os melhores surfistas do mundo em 2018. Calendário completo da próxima temporada será divulgado na próxima semana.

A World Surf League (WSL) anunciou nesta sexta-feira que o Surf Ranch Facility, como é conhecida a piscina de ondas criada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia Central, vai sediar uma das etapas do Mundial de Surfe de 2018. O evento está marcado para setembro, mas o calendário com mais detalhes só será divulgado na semana que vem pela organização.

Ainda neste ano, todos viram a felicidade dos melhores surfistas do planeta com o evento na fantástica piscina de ondas de Kelly Slater, que foi vencido por Gabriel Medina, no masculino, e Carissa Moore, no feminino. Era um teste para o futuro, mas ninguém podia esperar que já para 2018.

Palavra de quem viu de perto essa novidade

“Baseado nos resultados do nosso evento teste realizado este ano e no feedback dos surfistas que já pegaram ondas no na piscina ao longo da temporada, o evento que será disputado em setembro de 2018 tem tudo para muito especial tanto para os competidores quanto para os fãs”, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Nós estamos ansiosos em ver como essa tecnologia poderá ser aplicada e até mudar completamente o campo de jogo do nosso esporte”.

“É incrível o que as equipes da WSL e da KSWC desenvolveram o Surf Ranch no ano passado e o Vale Central da Califórnia agora possui uma onda de classe mundial”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL. “Essa tecnologia e sua capacidade de fornecer ondas de alta qualidade em qualquer lugar do mundo, abre muitas possibilidades de como podemos complementar e evoluir a experiência competitiva”.

“A experiência de competir no Surf Ranch é simplesmente extraordinária”, disse Adrian Buchan, competidor e representante dos atletas. “O que foi criado lá é até difícil de entender, uma onda bidirecional (esquerda e direita) perfeita de 300 metros de comprimento no meio da zona rural na Califórnia. Não tenho dúvidas de que o evento será “world-class”, pela qualidade da onda e a experiência de termos condições perfeitas para competir em qualquer horário. O oceano sempre será nosso lar, mas, à medida que evoluímos, teremos a oportunidade de mostrar e compartilhar nosso esporte para novos públicos. A possibilidade de agendar com precisão cada confronto, os grandes clássicos da WSL, é algo realmente excitante”.

Confira no vídeo abaixo imagens da piscina de onda de Kelly Slater:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe