Siga o OTD

Surfe

Medina conquista o título da etapa da França do Mundial

Na etapa de Hossegor, na França, do Mundial de Surfe, Gabriel Medina conquistou o título ao vencer o americano Sebastian Zietz na decisão. O surfista do Brasil foi absoluto na final, liderando desde o começo, sem dar nenhuma chance para Zietz. Outro brasileiro que disputava a etapa era Miguel Pupo, que eliminou durante a competição os compatriotas Adriano de Souza e Filipe Toledo, parou nas quartas-de-final para adversário de Medina na briga pelo título

Gabriel Medina começou a última bateria da competição pegando duas ondas e já saindo na frente de seu adversário. A quarta nota do brasileiro foi a melhor de toda a final, dando a Medina uma vantagem confortável para arriscar mais. Enquanto o brasileiro surfava com certa tranquilidade, Sebastian Zietz buscava encaixar uma boa pontuação para encostar no adversário, mas não conseguia sucesso. Nos minutos finais da disputa Gabriel aumentou a diferença no placar para 16.00 a 9.30 e só esperou o término do tempo para conquistar o título.

Na semifinal, Florence começou melhor a bateria e largou na frente com duas ondas e somou 8.50. Gabriel Medina conseguiu a resposta logo depois e assumiu a liderança com 16.40. Com a vantagem no placar, o brasileiro decidiu arriscar um pouco mais, o que resultou em notas menores que as já obtidas e acabaram descartadas. Dentro dos últimos cinco minutos, o americano encaixou uma onda e conquistou uma nota nove dos jurados, o que o deixou com 16 pontos totais, contudo não foi o bastante para passar Medina e o surfista do Brasil avançou para a final.

Gabriel Medina começou o dia nas quartas-de-final enfrentando na fase o australiano Joel Parkinson. Apesar de ter que trocar de prancha duas vezes por conta de quebras, o brasileiro não teve dificuldades para avançar para as semifinais da etapa, vencendo sua bateria por 15.20 a 1.20.

Outro surfista do Brasil que começou o dia já nas quartas-de-final foi Miguel Pupo mas ele não teve a mesma sorte. O brasileiro enfrentou o americano Sebastian Zietz e foi derrotado. Pupo lutou até a última onda de sua bateria mas por apenas 1.83 acabou eliminado, perdendo de 15.93 a 14.10.

Em entrevista ao globoesporte.com, Miguel Pupo comentou o resultado. “Eu me senti bem, achava que seria o meu evento, que conseguiria chegar na final. Mas não deu certo. Não tive o que fazer. Tentei manter meu foco. Não gosto de ficar pensando muito agora. Mas foi um grande passo para mim, para pontuar e seguir brigando. O Sebastian pegou um belo tubo no começo da bateria. E tentei jogar pelos aéreos. Tive que arriscar no fim. Quem sabe na próxima dá certo”, disse o brasileiro.

Caio Ibelli

Um pouco mais cedo, o brasileiro Caio Ibelli foi derrotado ainda na repescagem da Etapa de Hossegor do Mundial de Surfe. O surfista do Brasil foi derrotado por Kolohe Andino por 14,94 a 11,96 e deu adeus ao campeonato Mundial.

Mais em Surfe