Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima avança direto ao terceiro round na França

Silvana Lima avança direto ao terceiro round na França.
WSL/POULLENOT/AQUASHOT

A brasileira Silvana Lima bateu a número um do mundo, Sally Fitzgibbons, na primeira fase do Roxy Pro France – nona etapa do Championship Tour, que acontece em Hossegor, na França.

A australiana atual líder do ranking mundial foi superada por Silvana em ondas limpas, com pouco mais de meio metro. Para garantir a vaga direto no terceiro round, a brasileira também desbancou a norte-americana Caroline Marks, na terceira bateria do dia.

Nos primeiros minutos de bateria, Silvana alcançou 8.93, a maior nota do dia até o momento. Na sequência, atingiu 7.33 com boas rasgadas e cutbacks. Sally, por sua vez, demorou para entrar na bateria e, faltando apenas nove minutos para o fim, marcou 6.33. Precisando de 9.93, a australiana não conseguiu superar a brasileira e terminou em segundo. Terceira colocada, Caroline Marks pontuou 4.33 e 1.43 em suas melhores ondas.

Há pouco menos de um mês, Silvana voltou a vencer uma etapa depois de sete anos. A brasileira venceu a etapa de Trestles, passando três vezes a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore ao longo do torneio – na final, superou Keely Andrew. Atualmente, a surfista ocupa a 12ª colocação no ranking mundial.

+ Confira a classificação do ranking mundial feminino 

Mais em Surfe