Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima é eliminada na etapa de Cascais

Após título em Trestles, brasileira não consegue repetir bom desempenho na etapa portuguesa.

Na manhã desta sexta-feira (29), a cearense Silvana Lima foi eliminada na disputa do round 4 da etapa de Cascais, em Portugal. Em um mar pequeno, Silvana foi superada pela norte-americana Lakey Peterson, por 13.17 a 5.17 nas somatórias. A brasileira teve uma interferência anotada no final da bateria, que lhe tirou a chance da virada. Com isso, ela finaliza sua participação na etapa na 9ª colocação e já pensa na próxima etapa, que será na França, entre os dias 7 e 18 de outubro.

Embalada pelo título em Trestles, Silvana não voltou a repetir o bom desempenho em Cascais. Com exceção do round 1, no qual venceu sobrando, nos demais teve dificuldade para achar as melhores ondas e errou em momentos cruciais da bateria.

Contra Lakey, Silvana sabia que encontraria uma adversária com sede de vingança. Afinal, ela tinha vencido a oponente na semifinal nos Estados Unidos. A norte-americana surfou muito bem e foi estrategista para superar a cearense, pois no final da bateria, a prioridade de escolha de onda era da americana. Porém, a brasileira a bloqueou. Os juízes atenderam à reclamação de Lakey, dando a interferência. A partir daí, Silvana ficou em combinação (precisando trocar as duas notas) no último minuto da bateria. Sem grandes chances de virar, ela voltou para a areia antes mesmo do término da bateria.

Mesmo com a derrota, Silvana deve se manter em 13º do ranking mundial. Apesar de apenas as 10 primeiras se classificarem, Silvana já está garantida pelo Qualifying Series, no qual é lider, na elite em 2018.

Resultados do round 4

1: Lakey Peterson (EUA) 13,17 X 5,17 Silvana Lima (BRA) 
2: Keely Andrew (AUS) 9,80 X 5,94 Teresa Bonvalot (POR)
3: Malia Manuel (HAV) 11,83 X 10,43 Bianca Buitendag (AFS)
4: Sage Erickson (EUA) 12,10 X 11,23 Courtney Conlogue (EUA)

Confira as baterias das quartas de finais do Cascais Women’s Pro

1: Nikki Van Dijk (AUS) x Lakey Peterson (EUA)
2: Sally Fitzgibbons (AUS) x Keely Andrew (AUS)
3: Tatiana Weston-Webb (HAV) x Malia Manuel (HAV)
4:Carissa Moore (HAV) x Sage Erickson (EUA)

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RANKING MUNDIAL FEMININO

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe