Siga o OTD

Surfe

Com surfistas locais, Austrália tem retorno das competições

Com Stephanie Gilmore e Julian Wilson, Australian Grand Slam de surfe marca o retorno dos profissionais na Austrália

As cobiçadas ondas de South Stradbroke Island, na Gold Coast, fará parte do Australian Grand Slam de surfe (WSL / ANDREW SHIELD)

Após meses de espera e apreensão, o surfe profissional irá retornar com tudo na Austrália, um dos países que mais pratica a modalidade e que tem em sua história diversos campeões mundiais. O Grand Slam terá dois eventos, um na Gold Coast e outro em Margaret River, dois picos consagrados e que fazem parte do Circuito Mundial.

Organizado pela WSL (World Surf League) as competições vão reunir os melhores australianos do esporte e toda a premiação será revertida para a caridade.

Como não haverá outras disputas profissionais em todo o território australiano, a organização dos eventos está trabalhando com uma janela de dois meses para realizar os eventos. Sendo assim, as disputas serão nas melhores condições possíveis. A janela abre dia 1 de setembro e vai até 31 de outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tanto o evento na Gold Coast como o de Margaret River irão durar dois dias cada, o que trará mais emoção e agilidade nos confrontos. Em cada um dos naipes, 12 surfistas competirão pela glória nas ondas da Austrália.

Steph Gilmore australian grand slam surfe margaret river
Steph Gilmore vai entrar em ação pela primeira vez em 2020 no Australian Grand Slam de surfe – (WSL / CAIT MIERS)

Vale lembrar que o surfe profissional já retornou nos Estados Unidos, onde Filipinho ganhou e Tati Weston-Webb ficou com o vice nas ondas artificiais do Surf Ranch, na Califórnia.

As feras locais

Stephanie Gilmore (AUS), sete vezes campeã mundial do Circuito Mundial, está ansiosa para cair na água e disputar uma prova pela primeira vez em 2020.

“Tem sido uma pausa longa e inesperada para todos, com tantas incógnitas para o ano”, disse Gilmore. “É ótimo finalmente conseguir alguns eventos para voltar ao ritmo competitivo. Tenho visto um surfe impressionante das garotas australianas. Então será muito bom pegar ondas e desafiá-las, especialmente na Gold Coast e em Margaret River.”

julian wilson australian grand slam surfe gold coast
Julian Wilson está de olho nos tubos da Gold Coast (WSL / KELLY CESTARI)

No masculino, Julian Wilson, que bateu na trave no Circuito Mundial em 2019, está ansioso para se testar contra os melhores mais uma vez em dois de seus locais favoritos na Austrália.

“Dificilmente você irá encontrar um surfista que não sonha em poder pegar ondas na Gold Coast sem a multidão que sempre está por lá”, disse Wilson. “Sempre que tivermos um evento em um local onde todos queremos ir, será especial. Sejam ondas grandes ou pequenas, sempre impressiona e oferece uma oportunidade única de desempenho.”

Mais em Surfe