Siga o OTD

Surfe

Na volta do surfe, Filipe Toledo brilha na final e é campeão

Ao lado da americana Coco Ho, Filipinho vence o Rumble at the Ranch, na Califórnia; surfista bateu Tatiana Weston-Webb na final

O surfe voltou e com título brasileiro! No Rumble at the Ranch, competição beneficente da WSL (World Surf League) na Califórnia, Estados Unidos, Filipe Toledo, o Filipinho, faturou o título ao lado da americana Coco Ho, vencendo a final verde-amarela diante da dupla formada por Tatiana Weston-Webb e o japonês Kanoa Igarashi, que derrotou Adriano de Souza na semifinal.

Os três brasileiros tiveram grande atuação nesse domingo no Rumble at The Ranch, disputado em ondas artificiais. Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) foram divididos em oito duplas mistas. As equipes se enfrentaram em confrontos diretos na quartas de final. Os vencedores avançaram para a semifinal e depois para a final.

“To amarradão. Foram dois dias irados. Teve a competição individual ontem, consegui levar essa. E hoje a gente teve a competição de time, eu tava junto com a Coco. A Coco ‘quebrou’ também. A gente fez a final contra o Kanoa e a Tati que também tavam surfando muito, mas to amarradão de ter saído com a vitória no primeiro campeonato que volta depois de uns seis meses, pelo menos”, disse Filipinho (veja abaixo).

Filipe Toledo foi o primeiro a entrar na água. Ao lado de Coco Ho, bateram Kolohe Andino/Alyssa Spencer por 14,07 a 11,34. Duas baterias depois, Adriano de Souza, ao lado de Caroline Marks, avançou às semis ao vencer Kirra Pinkerton/Conner Coffin por 15,60 a 10,20. Na sequência, Tatiana Weston-Webb, em dupla com o japonês Kanoa Igarashi, conseguiu garantir o 100% do Brasil na semifinal.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Batendo a lenda e semi verde e amarela

Na semifinal, Filipe Toledo teve que vencer o onze vezes campeão e um dos criadores do local de competição, Kelly Slater. Para isso, conseguiu um 8,93, na melhor onda do dia àquela altura. A lenda do surfe não conseguiu o 9,13 necessário para avançar e garantiu o título ao Brasil.

+Tati West visa Tóquio e volta a competir após meses parada

Na outra semifinal, de coloração verde e amarela, quem decidiu foi o japonês Kanoa Igarashi. Após boa atuação de Tati Weston-Webb, Mineirinho conseguiu uma grande onda e colocou pressão no japonês com um 8,50. Sem sentir, Igarashi conseguiu um belíssimo aéreo, conquistou um 9,00 e avançou com a “gaúcha-havaiana” para a grande final do Rumble at the Ranch.

Filipinho brilha na final

Na decisão, Filipinho foi decisivo. Se aproveitando de uma performance não tão boa de Coco Ho, Tatiana Weston-Webb obteve um 7,43 e colocou pressão no compatriota.

Precisando de uma grande onda Filipinho não decepcionou. Pegou uma grande onda, com direito a 360º e outras lindas manobras muito bem executadas, e tirou 9,67, melhor nota do dia. Diferentemente do que vez na semifinal, Kanoa Igarashi não conseguiu o 8,82 necessário e garantiu o título a Filipe Toledo e Coco Ho.

“Foi minha última chance e eu consegui, o que é muito legal. Eu estou muito feliz que formei um time com a Coco Ho,” declarou Filipinho após o título.

O surfe está de volta! A partir das 16h (de Brasília) neste domingo (9), acompanhe ao vivo no Olimpíada Todo Dia todas as emoções do Rumble at the Ranch
Rumble at the Ranch marca a volta do surfe; Filipinho é campeão (divulgação/WSL)
 

Mais em Surfe