Siga o OTD

Surfe

Com três brasileiros, Rumble at the Ranch terá 16 surfistas

Competição beneficente agita o Surf Ranch, na Califórnia, e terá Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiane Weston-Webb

Tati Weston-Webb é uma das presenças garantidas no Rumble at the Ranch (

A World Surf League (WSL) confirmou na última terça-feira (3) o nome dos 16 surfistas que participarão do Rumble at the Ranch, competição beneficente que será realizada neste domingo (9), na Califórnia (Estados Unidos). Alguns dos melhores surfistas do mundo marcarão presença, entre eles os brasileiros Adriano de SouzaFilipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

Além dos três brasileiros, também participarão da experiência na ‘bolha’ (como vem sendo chamada área criada pela WSL no Surf Ranch) o 11 vezes campeão mundial Kelly SlaterCarissa MooreCaroline MarksKolohe Andino, Sage Erickson, Connor Coffin, Coco Ho, Alyssa Spencer, Kirra Pinkerton, Seth Moniz, Griffin Collapinto, Kanoa Igarashi e Lakey Peterson

A participação ficou restrita a atletas que, assim como Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb, são residentes atualmente nos Estados Unidos.

O Rumble at the Ranch será transmitido ao vivo pela WSL, a partir das 16 horas (horário de Brasília). O Surf Ranch estará fechado para os espectadores e a produção do evento será realizada pela WSL.

Formato

16 surfistas (oito homens e oito mulheres) serão divididos em oito duplas mistas. As equipes se enfrentarão em confrontos diretos na chave de baterias com os vencedores avançando para as quartas de final, depois semifinais e final para definir os campeões.

A cada rodada, cada atleta irá surfar quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir a maior somatória das duas ondas, avançará para a próxima rodada. Os juízes não estarão presentes no Surf Ranch. Eles irão assistir as baterias e inserir as notas de cada onda remotamente.

Empolgou

Um dos mais animados com a volta às águas é Filipinho. O surfista ficou uma semana no local, cumprindo todos os protocolos de segurança, aplicados pela entidade devido à pandemia da Covid-19, e destacou a preocupação com a saúde dos atletas. Também enalteceu a iniciativa da WSL em criar um campeonato para os tops do Tour que estão nos Estados Unidos. “Depois de muito tempo, foi legal poder voltar, rever a galera e fazer o que eu gosto”, relatou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Passamos pelos protocolos da Covid-19, testes, isolamento, e no final valeu a pena. A semana na ‘bolha’, como estão chamando, foi bem legal. Uma experiência diferente”, falou o top 4 do Circuito Mundial em 2019

A WSL confirmou os 16 surfistas que participarão do Rumble at the Ranch com três preenças brasileiras: Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb
Filipe Toledo, que reside na Califórnia, não vê a hora de voltar a competir no Surf Ranch (Ed Sloane/ WSL)

Mais em Surfe