Siga o OTD

Surfe

Eliminação de Gabriel Medina abre caminho para havaiano ser campeão já em Portugal

Gabriel Medina decepcionou e foi precocemente eliminado na terceira rodada em Peniche, em Portugal e deixou o caminho aberto para o John John Florence conquistar o título da Liga Mundial de Surfe nesta etapa, que é a penúltima da temporada.

Para ser campeão antecipado, o havaiano precisa chegar à final em Peniche, exceto se o adversário dele na decisão for o sul-africano Jordy Smith. Se isso acontecer, John John precisará ganhar a etapa para conquistar o título e acabar com a hegemonia do Brasil, que foi campeão em 2015 com Gabriel Medina e em 2016 com Adriano de Souza, o Mineirinho.


Nas baterias desta sexta-feira, John John Florence passou pelo português Frederico Morais ao somar 16,27 em suas duas melhores ondas contra 13,30 do adversário.


Já Gabriel Medina parou no francês Jeremy Flores. A disputa foi bastante apertada, mas o brasileiro só conseguiu 14,17 contra 15,77 do rival.

Medina não foi o único brasileiro a cair nesta sexta-feira. Ao todo foram sete baixas. Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Jadson André, Caio Ibelli, Filipe Toledo e Italo Ferreira também foram eliminados.

Sobraram na disputa apenas Adriano de Souza e Miguel Pupo. O Mineirinho, que passou pelo americano Kanoa Igarashi nesta sexta, vai ter pela frente John John Florence na quarta fase, mas a bateria não é eliminatória. Quem vencer, se classifica direto para as oitavas-de-final, enquanto os outros dois irão para a repescagem.


Já Miguel Pupo fez história ao derrotar o mito Kelly Slater numa disputa emocionante. O brasileiro somou 15,43 contra 14,26 do americano e se garantiu na quarta fase. Pupo vai disputar a quarta fase com Jeremy Flores, da França, e Sebastian Zietz, do Havaí.

O francês, que eliminou Gabriel Medina nesta sexta-feira, tem sido a sensação em Peniche. Um dia antes de deixar para trás o segundo colocado do ranking mundial para trás, Flores tirou da disputa na véspera o australiano Matt Wilkinson, terceiro do mundo na temporada.

BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Adriano de Souza (BRA) x Michel Bourez (PYF) x John John Florence (HAV)
3. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Miguel Pupo (BRA)
4. Conner Coffin (EUA) x Stuart Kennedy (AUS) x Jordy Smith (AFS)

Mais em Surfe