Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo apoia adiamento da etapa de Saquarema

Tricampeão do torneio carioca, Filipinho elogiou WSL pela decisão e aguarda novo calendário em quarentena nos EUA

Filipe Toledo - Filipinho - apoia decisão da WSL de adiar etapa de Saquarema
Filipe Toledo conquistou a etapa de Saquarema em 2015, 2018 e 2019 (Divulgação / WSL)

Top 4 do Circuito Mundial de Surf em 2019, o brasileiro Filipe Toledo elogiou a decisão da World Surf League (WSL) de adiar a etapa de Saquarema como medida contra a pandemia do coronavírus. O evento estava marcado para 18 a 27 de junho e ainda não tem nova data prevista.

“Foi uma decisão muito boa, sabendo que eles estão priorizando a saúde de todo mundo. Não só dos atletas, mas do Mundo todo, porque querendo ou não, o nosso esporte junta muita gente. Então, deixar os eventos adiados até depois de junho é uma boa escolha”, afirmou Filipinho, em vídeo.

“Agora é hora de se manter dentro de casa, tranquilo, treinando, aproveitar a família e esperar a próxima decisão da WSL para saber o que vai acontecer”, completou.

Apelidado de “Rei de Saquarema”, Filipinho tem três títulos da etapa carioca do Circuito Mundial de surfe. Além de ser o atual campeão, o surfista paulista conquistou o campeonato também em 2018 e em 2015.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quarentena nos EUA

Morando atualmente em San Clemente, na Califórnia (EUA), Filipe Toledo aproveita a quarentena para curtir a família e manter os treinamentos dentro de casa. Nos últimos dias, ele também conseguiu voltar a surfar, já que as praias em San Clemente foram liberadas. Mantendo o foco, o brasileiro aguarda a definição de um novo calendário.

“Mesmo não tendo datas, tem de estar preparado para qualquer coisa a qualquer momento. O surf é assim, tem de estar preparado para qualquer situação de mar, então a gente já vive assim. Manter os treinos, foco no surf, trabalho mental a parte física. Assim que aparecer a luz verde vai estar preparado para poder voltar competir e fazer o que mais gosta”, disse.

Filipinho também aproveitou para passar uma mensagem a todos os fãs brasileiros. “Continuem seguindo as normas das autoridades da saúde, ficando em casa, evitando aglomerações e se prevenindo de todas as formas, com álcool em gel, luvas, máscaras, para a gente poder voltar a vida normal”, completou.

Mais em Surfe