Siga o OTD

Surfe

ISA adia Jogos Mundiais por tempo indeterminado

Evento de El Salvador foi adiado pela terceira vez e garante vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jogos Mundiais de surfe foram adiados mais uma vez
Ítalo Ferreira venceu a primeira edição dos Jogos Mundiais de Surfe, em 2019 (Foto: Divulgação/WSL)

Os Jogos Mundiais de surfe em El Salvador estão adiados mais uma vez. A Associação Internacional de Surfe (ISA) anunciou nessa segunda-feira (30) que o evento está suspenso temporariamente e deve acontecer apenas no segundo semestre.

“A ISA decidiu, em concordância com o governo de El Salvador, adiar os Jogos Mundiais de surfe até uma nova avaliação, provavelmente para a segunda metade de 2020”, escreveu a entidade em nota.

Na última semana, a ISA havia anunciado que as competições, a princípio marcadas para maio, aconteceriam entre os dias 6 a 14 junho. “Esta decisão decorre do adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, e em decorrência da disseminação da pandemia global de covid-19 e no interesse permanente na segurança dos atletas, torcedores, trabalhadores, juízes e comunidade local”, justificou.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

A competição garante quatro vagas no masculino e seis no feminino para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil já tem seus quatro representantes definidos: Gabriel Media, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Apoio ao adiamento dos Jogos Olímpicos

A ISA ainda aproveitou para apoiar a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do governo japonês de adiar os Jogos de Tóquio, que foram remarcados para acontecer entre 23 de julho e oito de agosto.

“Com experiência e conhecimento detalhados sobre as condições das ondas japonesas durante a época dos Jogos, a ISA tem total confiança de que o evento de surfe olímpico poderá ser realizado com eficiência e sucesso em 2021”, finalizou.

Mais em Surfe