Siga o OTD

Surfe

Pupo se diz tranquilo com volta ao CT e falta de patrocínio

De volta à elite do surfe mundial, Miguel Pupo aposta na experiência ao longa da carreira e se diz tranquilo com a falta de patrocínio

Miguel Pupo
(Foto: Daniel Smorigo/ WSL)

Miguel Pupo está de volta ao Championship Tour (CT), a elite do surf mundial. Aos 28 anos de idade, o paulista terá novamente a oportunidade de disputar as maiores competições da modalidade, ao lado do melhores surfistas do mundo.

Apesar disso, Pupo se mostrou tranquilo com a reestreia no CT, apostando na sua experiência anterior. “Ainda tenho muita lenha para queimar. Não estou muito ansioso para a reestreia. Acredito que tenho experiência suficiente”.

“Foram oito temporadas consecutivas. Já me sinto mais tranquilo, conheço os lugares, a pressão, os eventos. Na realidade agora é um sentimento bom, de estar de volta, onde queria estar o tempo inteiro, de rever a galera que convivi tanto tempo. Vai ser bem legal”, completou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Apesar de estar de volta à elite, Pupo ainda segue batalhando por patrocinadores, mas não se abala. “Patrocínio é complicado. Situação do mercado não é das melhores. Infelizmente alguns patrocinadores acabaram me deixando na classificação, mas não desanimo. Vivi isso antes, já disputei o CT sem patrocínio. Não preciso da aprovação de ninguém para estar onde estou”, pontou.

E para começar a temporada com o pé direito, Pupo retorna a Fernando de Noronha para o Oi Hang Loose Pro Contest, o mais tradicional campeonato de surf do Brasil, no qual ele foi campeão em 2012.

Agora, ele surfa para tentar ser o primeiro bicampeão do evento na ilha, que este ano será realizado de 11 a 16 de fevereiro. A competição valerá como etapa do Qualifying Series (QS), status 5000, da World Surf League (WSL) e abre o calendário sul-americano, na Praia da Cacimba do Padre.

“Noronha faz parte do meu planejamento de pré-temporada, na verdade fica bem na metade da minha preparação, então serve como um ótimo treino. Sempre que teve a etapa eu participei, estando no CT ou não. É um lugar legal, que eu adoro e que já fui campeão antes. Poucas vezes um atleta ganhou duas vezes esse evento e para mim já é um objetivo. Seria uma grande honra poder vencer um campeonato tão especial como esse mais de uma vez. Então, as expectativas são grandes”, finalizou o surfista.

Mais em Surfe